B.Side Insights

Daily report

Fechamento B.Side: Ibovespa acumula pior sequência desde agosto de 2023; dólar recua a R$ 5,55

Em mais uma sessão de apetite a risco reduzido, o Ibovespa encerrou em leve queda de 0,04% nesta terça-feira, aos 135.250,10 pontos, no sétimo dia consecutivo no vermelho. Esta é a mais longa sequência negativa do principal índice da B3 desde agosto de 2023. A Bolsa brasileira foi pressionada pela queda de seus dois principais nomes: Vale ON (-2,62%) e Petrobras PN (-0,78%). O mercado acompanhou durante o dia a reunião de conciliação entre o governo e o Congresso a respeito do IOF. No entanto, a imprensa noticiou que, sem acordo entre as partes, o ministro do STF, Alexandre de Moraes, é quem decidirá sobre o tema.

Em Wall Street, as bolsas americanas não definiram sinal único, com os índices Dow Jones e S&P 500 no vermelho e Nasdaq no azul. Este último foi impulsionado por nova valorização de 4,01% das ações de Nvidia. O mercado adotou cautela após a divulgação do índice de preços ao consumidor (CPI) dos Estados Unidos, que registrou alta de 0,3% em junho na comparação mensal e avanço de 2,7% em base anualizada, ante estimativas de 0,3% e 2,6%, respectivamente.

No mercado de câmbio, o dólar à vista caiu 0,47%, cotado a R$ 5,5581, com o real operando na contramão de outras divisas que perderam terreno em comparação com a moeda americana nesta terça-feira. Por aqui, foi bem recebida a notícia de que o governo pretende negociar com os EUA as tarifas de 50% impostas a produtos brasileiros antes de cogitar uma retaliação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigo anterior Morning Call B.Side: Alckmin se reúne com setores para discutir tarifação dos EUA; CPI americano registra alta de 0,3% em junho
Próxima artigo Morning Call B.Side: EUA iniciam investigação comercial contra o Brasil; bolsas globais operam sem fôlego nesta quarta-feira