B.Side Insights

Daily report

Fechamento B.Side: Ibovespa opera próximo da estabilidade de olho em tensão entre Brasil e EUA; dólar recua a 5,47

Fechamento B.Side: Ibovespa opera próximo da estabilidade de olho em tensão entre Brasil e EUA;  dólar recua a 5,47

Após um pregão na véspera de forte aversão a risco para ativos locais, o Ibovespa conseguiu encerrar no campo positivo nesta quarta-feira ao registrar leve alta de 0,17%, aos 134.666,46 pontos. O desempenho errático da Bolsa brasileira foi acompanhado por uma falta de definição de seus principais nomes. Pelo lado positivo, as ações de Petrobras PN (+0,60%), Bradesco PN (+0,32%), Banco do Brasil ON (+0,30%) e Itaú PN (+0,06%) subiram. Já pelo negativo, os papéis de Vale ON (-0,45%) e BTG Pactual units (-1,10%) recuaram. Sem grandes novidades, o mercado seguiu atento às tensões envolvendo Brasil e EUA, além de repercutir novas pesquisas eleitorais.

Em Wall Street, as bolsas americanas não definiram sinal único, com os índices Dow Jones no azul e Nasdaq e S&P 500 no vermelho, sendo este último no campo negativo pelo quarto dia consecutivo, com novamente o setor de tecnologia perdendo terreno, com a queda das ações de Intel (-7,03%), Micron Technology (-3,96%), Arm (-2,13%) e Apple (-1,98%). O mercado segue cauteloso antes do discurso do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, no simpósio de Jackson Hole, na sexta-feira.

No mercado de câmbio, o dólar à vista caiu 0,51%, cotado a R$ 5,4729, com o real operando em linha com o movimento de enfraquecimento global da moeda americana. A forte depreciação da moeda brasileira ontem abriu espaço para um ajuste nesta quarta-feira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigo anterior Morning Call B.Side: tensão entre Brasil e EUA segue no radar do mercado; ata do Fed é destaque da agenda econômica
Próxima artigo Morning Call B.Side: Mercado reage a indiciamento de Bolsonaro pela PF e nova pesquisa eleitoral