
Balanço de Nvidia fica no radar do mercado
Os índices futuros de Nova York operam em leve alta, enquanto as bolsas europeias não definem sinal único nesta quarta-feira. O mercado segue monitorando os ruídos envolvendo o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e a diretora do Federal Reserve, Lisa Cook, que travam uma batalha judicial pela demissão ou manutenção da dirigente. A imprensa noticia que Trump está revisando opções para ter mais influência sobre as 12 distritais regionais do Fed. A agenda internacional está esvaziada em termos de indicadores econômicos. Após o fechamento do mercado, teremos a divulgação do balanço do segundo trimestre de 2025 de Nvidia, companhia mais valiosa do mundo atualmente. Na China, o lucro industrial recuou 1,5% em julho, na comparação anual. Entre as commodities, o petróleo opera próximo da estabilidade, enquanto o minério de ferro fechou em baixa de 0,64% em Dalian, na China.
Caged de julho é destaque da agenda doméstica
No cenário doméstico, o destaque fica por conta dos números do Caged de julho, com expectativa de criação líquida de 135 mil vagas, resultado que será divulgado às 14h30. A agenda ainda reúne, no mesmo horário, o Relatório da Dívida Pública Federal de julho, divulgado pelo Tesouro. O presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, participa de evento da Fenabrave. O encontro também terá a participação do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, cotado para ser candidato à presidente em 2026. Inclusive, o presidente Lula afirmou pela primeira vez ontem, em reunião ministerial, que acredita que Tarcísio será seu adversário nas eleições do ano que vem. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, concede entrevista ao UOL.
Petrobras deve finalizar teste na Margem Equatorial hoje
No noticiário corporativo, a Petrobras deve finalizar hoje a Avaliação Pré-Operacional (APO) na Bacia de Foz do Amazonas, na Margem Equatorial. Essa é a última etapa de testes para comprovar segurança ambiental para a atividade de exploração de petróleo antes de o Ibama decidir se vai ou não liberar a licença para a perfuração do primeiro poço na região. A EcoRodovias renovou a concessão da BR-101/ES/BA por 24 anos. A B3 anunciou a aquisição de 62% do capital social da Shipay Tecnologia por R$ 37 milhões. A ação da JBS passará a integrar o índice FTSE US, operado pela mesma gestora do conhecido índice Russell, a partir de 22 de setembro. A Oncoclínicas assinou, por meio de uma de suas controladas, um contrato com Alexandre de Menezes Rodrigues para vender a participação de 84% que detém no capital social do Complexo Hospitalar Uberlândia (UMC), por R$ 160 milhões. Ontem, as ações da Oncoclínicas atingiram o décimo pregão consecutivo no campo negativo, com desvalorização de cerca de 47% no mês de agosto. A Kepler Weber anunciou um novo programa de recompra de até 2,1 milhões de ações ordinárias, o equivalente a 1,21% do total em circulação, sem redução do capital social. O prazo máximo do programa é de 18 meses.
Deixe um comentário