
Bolsas globais operam em alta nesta quarta-feira
Os índices futuros de Nova York e as bolsas europeias adotam trajetória de leve alta nesta quarta-feira. A agenda internacional tem como destaque a divulgação da ata referente à última reunião do Federal Reserve. O documento trará mais detalhes sobre a decisão dividida do Fed e possíveis sinalizações sobre o ciclo total de queda de juros nos EUA. Teremos ainda discursos de dirigentes do banco central americano. A paralisação do governo americano, que entra em seu oitavo dia consecutivo, sustenta a valorização do ouro, que opera em níveis recordes. Entre as commodities, o petróleo acelera cerca de 1,5%.
Mercado repercute MP alternativa ao aumento do IOF e pesquisa eleitoral
No cenário doméstico, o mercado repercute a aprovação da MP alternativa ao aumento do IOF na comissão mista da Câmara dos Deputados. A medida traz como ponto relevante o aumento do imposto de renda sobre rendimentos financeiros de 17,5% para 18%. O relator do projeto, deputado Carlos Zarattini, estimou que as alterações feitas devem diminuir a arrecadação em R$ 3 bilhões em 2026. Ainda é necessário votação nos plenários da Câmara e do Senado. Agentes também devem reagir à pesquisa eleitoral da Genial/Quaest, mostrando que a aprovação do governo Lula está no melhor nível desde janeiro, aprovada por 48% dos entrevistados e desaprovada por 49%. O bom humor no exterior e a forte valorização do petróleo podem dar algum fôlego aos ativos locais.
Petrobras produz 1º asfalto com conteúdo renovável em larga escala
No noticiário corporativo, a Petrobras informou que a refinaria Henrique Lage (Revap), em São José dos Campos (SP), produziu asfalto com conteúdo renovável em larga escala. A PetroReconcavo registrou produção média de 25.967 boepd em setembro, queda mensal de 1,8%. A Klabin fez uma liquidação antecipada integral de contrato de empréstimo sindicalizado, com vencimento em 2028, pagando US$ 120 milhões. A Braskem negou a informação de que bancos credores da Novonor, ex-Odebrecht, estão se movimentando para assumir o controle da petroquímica ao lado da Petrobras. A Desktop confirmou que a Claro está negociando sua aquisição, mas ainda sem oferta vinculante. A TIM firmou parceria com a IHS Brasil para a construção e operação de torres de telecomunicações no País.
Deixe um comentário