Em linha com o bom humor nos mercados acionários de Nova York, o Ibovespa registrou avanço de 0,41% na sessão desta terça-feira, aos 155.910,18 pontos. A Bolsa brasileira foi impulsionada pela valorização de Vale ON (+0,78%) e do setor bancário, com altas de Itaú PN (+0,23%), BTG Pactual units (+1,13%), Banco do Brasil ON (+0,60%) e Bradesco PN (+0,80%). Na contramão, os papéis de Petrobras PN recuaram 0,80%, pressionada pela fraqueza do petróleo no mercado itnernacional. Diante da escassez de dados domésticos, agentes monitoram os ruídos envolvendo os presidentes da Câmara e do Senado com lideranças do PT em ambas as Casas.
Em Wall Street, as bolsas americanas avançaram em bloco, com o índice Dow Jones registrando sua terceira sessão consecutiva de alta, à medida que crescem as apostas por um corte de 0,25 ponto percentual na taxa de juros dos EUA na reunião de dezembro do Federal Reserve. O otimismo aumentou ainda mais após notícia da Bloomberg de que Kevin Hassett, diretor do Conselho Econômico da Casa Branca, é considerado o favorito para se tonar o próximo presidente do Fed. Hasset é visto pelo mercado como alguém com maior probabilidade de impulsionar o banco central americano em direção de uma política monetária de juros mais baixos, movimento defendido pelo presidente Donald Trump.
No mercado de câmbio, o dólar à vista fechou em queda de 0,34%, cotado a R$ 5,3767, em linha com o movimento de enfraquecimento da moeda americana em âmbito global. O resultado do índice de preços ao produtor (PPI) dos EUA, que registrou alta de 0,3% em setembro, em linha com as estimativas do mercado, confirmou a leitura de redução de juros americanos no próximo mês, o que reforça a atratividade do real ante o dólar.

Deixe um comentário