
Em linha com o bom humor nos mercados acionários de Nova York, o Ibovespa fechou em alta de 0,35% na sessão desta sexta-feira, aos 158.473,02 pontos. Por aqui, os juros futuros tiveram um movimento de forte queda, o que abriu espaço para mais uma alta da Bolsa brasileira, impulsionada pela valorização de seus principais nomes, casos de Vale ON (+0,71%), Petrobras PN (+0,36%) e Itaú PN (+0,92%). O principal destaque do noticiário local ficou por conta da aprovação da Lei Orçamentária Anual (PLOA) para 2026 na Comissão Mista de Orçamento (CMO).
Em Wall Street, as bolsas americanas avançaram em bloco, com maior ímpeto das ações de tecnologia, especialmente às ligadas ao setor de inteligência artificial. Assim, os papéis de Micron e de Nvidia aceleraram 6,99% e 3,93%, respectivamente. Já as ações de Oracle subiram 6,63% depois que o TikTok concordou em vender suas operações nos EUA para uma nova joint venture que inclui a gigante de software e o fundo de private equity Silver Lake.
No mercado de câmbio, o dólar à vista teve mais um dia de desempenho tímido, ao fechar em leve alta de 0,11%, cotado a R$ 5,5297. Diante de uma leitura de que o cenário político ficou ainda mais incerto, especialmente sobre o candidato da direita, e de um fluxo de saída de recursos do País tradicional no final do ano, o real teve pouca atratividade nesta semana.

Deixe um comentário