B.Side Insights

Daily report

Fechamento B.Side: Ibovespa encerra sequência de três pregões no azul e recua aos 185 mil pontos em dia de ajuste

Fechamento B.Side: Ibovespa encerra sequência de três pregões no azul e recua aos 185 mil pontos em dia de ajuste

Após três pregões consecutivos no campo positivo, o Ibovespa registrou leve queda de 0,17% na sessão desta terça-feira, aos 185.929,33 pontos. O desempenho negativo acontece um dia depois de o principal índice da B3 ter encerrado acima dos 186 mil pontos pela primeira vez. Os principais nomes da Bolsa brasileira não definiram sinal único, com avanços tímidos de Itaú PN (+0,23%), Petrobras PN (+0,08%) e Bradesco PN (+0,05%). Pelo lado negativo, tivemos recuos de Vale ON (-0,30%), Banco do Brasil ON (-0,08%) e uma desvalorização mais acentuada das units de BTG Pactual (-2,09%). Entre os indicadores econômicos, o IPCA registrou alta de 0,33% em janeiro, praticamente em linha com as estimativas, mas não impediu um avanço dos juros futuros.

Em Wall Street, as bolsas americanas não definiram sinal único, com os índices Dow Jones no azul, inclusive renovando recorde histórico novamente, e S&P 500 e Nasdaq no vermelho. O mercado reagiu a dados de vendas no varejo mais fracos do que o esperado, além de uma crescente preocupação com a ameaça que a inteligência artificial representa para o setor financeiro, principalmente após a plataforma de tecnologia Altruist lançar uma nova ferramenta de planejamento tributário com IA, derrubando as ações de LPL Financial (-8,25%), Charles Schwab (-7,42%) e Morgan Stanley (-2,45%).

No mercado de câmbio, o dólar à vista fechou em leve alta de 0,17%, cotado a R$ 5,1969, em linha com o movimento de fortalecimento da moeda americana na comparação com outras divisas emergentes, entre elas o real. Operadores também apontaram para um baixo volume de negociações no mercado futuro, a menor nos últimos 30 pregões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigo anterior B.Side Investimentos – Carta de Janeiro de 2026 ao Investidor