Confira os principais destaques da abertura do mercado desta quinta-feira:
Bolsas internacionais
Nesta quinta, os índices futuros americanos têm leves quedas. Investidores aguardam a divulgação de dados de seguro-desemprego nos Estados Unidos, que devem ajudar a compreender o ritmo de recuperação da economia do país.
Na Europa, o índice Eurostoxx, que reúne as ações de 600 empresas de todos os principais setores de 17 países europeus, tem alta de 0,1%. Uma pesquisa da GfK, na Alemanha, indica que a confiança dos consumidores melhorou menos do que o esperado em maio, atingindo -7,0 pontos, frente a -8,6 pontos registrados em abril.
As bolsas asiáticas fecharam com desempenhos variados entre si, com investidores reagindo à divulgação de dados sobre lucro no setor industrial na China em abril, que subiram 57% na comparação anual, segundo dados do Bureau Nacional de Estatísticas.
Mais de 120 mil empregos criados em abril no Brasil
No Brasil, após os dados do Caged mostrarem a criação de 120.935 vagas em abril, novos números do emprego serão divulgados nesta quinta, mas referentes a março. Às 9h, será divulgada a PNAD/Contínua pelo IBGE, com a expectativa de uma taxa de desemprego de 14,7%.
Alta de 8% na média móvel de casos de Covid
Segundo a edição do Boletim do Observatório Covid-19 da Fiocruz divulgada ontem, o Brasil não controlará a pandemia sem a vacinação de ao menos 70% da população do país. A média móvel de novos casos em sete dias foi de 65.750, alta de 8% em relação ao patamar de 14 dias antes.
Paulo Guedes anuncia programa de qualificação para jovens trabalhadores
Ontem, o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que o governo lançará “muito brevemente” um programa de qualificação de jovens trabalhadores dentro das empresas, com pagamento de um bônus de valor total de R$ 600, com o custo dividido igualmente entre o governo e as empresas.
Câmara aprova MP do salário mínimo
Ainda em destaque, a Câmara dos Deputados aprovou a MP do salário-mínimo e mantém o valor de R$ 1.100, afastando risco fiscal adicional.
Petrobras Bolívia tem suas contas bloqueadas
No meio corporativo, o noticiário sobre Petrobras é movimentado nesta quinta-feira. Segundo fontes disseram à Reuters, a Petrobras Bolívia teve suas contas bloqueadas pela Justiça boliviana por conta de um processo de uma família que reivindica parte da área onde está o campo de San Alberto. Já a Eletrobras anunciou nesta quarta que adquiriu, por meio de sua controlada CGT Eletrosul, uma fatia de 49% na Transmissora Sul Litorânea de Energia (TSLE) que era detida pela CEEE-T.
Deixe um comentário