Impulsionado pelo maior apetite a risco no exterior, o Ibovespa fechou em alta de 0,85%, aos 129.513,62 pontos. Em Wall Street, as bolsas americanas também encerraram em alta.
Lá fora, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou que chegou a um acordo bipartidário com um grupo de senadores para dar prosseguimento ao plano de infraestrutura de US$ 1,2 trilhão. Somado a isso, a terceira leitura do Produto Interno Bruto (PIB) dos EUA do primeiro trimestre registrou alta de 6,4%, em linha com o esperado, e os pedidos de seguro-desemprego somaram 411 mil na semana encerrada em 19 de junho, resultado bem acima dos 380 mil pedidos projetados
No mercado de câmbio, o dólar à vista recuou 1,16%, cotado a R$ 4,9034, reagindo à divulgação do Relatório Trimestral de Inflação (RTI) do Banco Central, novamente apontando para um movimento de retirada de estímulos no Brasil.
Entre os destaques da B3, o setor de comércio eletrônico subiu em bloco, acompanhando os pares de tecnologia no exterior e reagindo ao aumento das vendas da Amazon no Prime Day, que mostra que o e-commerce segue em ritmo forte mesmo com medidas de relaxamento da pandemia. Magazine Luiza ON acelerou 5,35%, Lojas Americanas PN avançou 4,76% e B2W ON se valorizou 2,96%.
Já as ações de JHSF ON dispararam 6,10%, depois de informar que o aeroporto executivo São Paulo Catarina recebeu autorização para operar voos internacionais.
Pelo lado negativo, as ações de Eletrobras ON e PNB recuaram 1,48% e 0,50%, respectivamente, devolvendo parte dos ganhos da semana após a aprovação da MP de desestatização da empresa no Senado e na Câmara.
Em sentido contrário aos papéis ligados a commodities, Vale ON registrou leve queda de 0,09%, em movimento de realização de lucros.

Deixe um comentário