
Bolsas globais operam sem fôlego no último pregão do ano
No último pregão de 2021, o baixo número de negócios dá a tônica dos mercados. Os índices futuros de Nova York operam em leve alta, enquanto as bolsas europeias não definem sinal único. Investidores ainda seguem monitorando o noticiário envolvendo a variante ômicron de covid-19, diante da escalada da cepa nos Estados Unidos e na Europa. Na agenda do dia, os EUA divulgam o índice de gerente de compras (PMI) de dezembro e os pedidos semanais de seguro-desemprego. Já na China também teremos o PMI de dezembro.
Mercado monitora pressão de servidores federais por reajustes
No cenário doméstico, assim como no exterior, o apetite por negócios tende a ser moderado na última sessão do ano. O mercado monitora a pressão de servidores públicos federais por reajustes salariais após o presidente Jair Bolsonaro conceder um aumento apenas para policiais federais. Servidores decidiram realizar pequenas paralisações e até uma greve geral como pressão para que Bolsonaro se mobilize. Na agenda do dia, teremos como destaque os dados do Setor Público Consolidado de novembro, divulgado pelo Banco Central.
Positivo, 3R e CSN Mineração entram na carteira do Ibovespa
No noticiário corporativo, Positivo, 3R Petroleum e CSN Mineração foram confirmadas ontem pela B3 na terceira prévia do índice Ibovespa, entre o período de 3 de janeiro de 2022 a 29 de abril de 2022, com base no fechamento do pregão de 28 de dezembro. Já bancos e varejistas podem ser pressionados pela notícia de que o governo pode manter mais alta a alíquota do IOF sobre operações de crédito para compensar a prorrogação da desoneração da folha de pagamentos para empresas de 17 setores. Por fim, a Positivo Tecnologia firmou contrato com o TSE para fornecer o 1º lote de 139.415 urnas eletrônicas no valor de R$ 844,9 milhões.
Deixe um comentário