Após uma sessão na véspera de ganhos robustos, o pregão desta terça-feira foi marcado por um movimento de realização de lucros para importantes nomes da Bolsa como Petrobras e Banco do Brasil. Apesar disso, o Ibovespa conseguiu se manter no campo positivo ao final do dia e registrou leve alta de 0,08%, aos 116.230,12 pontos. O principal índice da B3 teve desempenho bem aquém dos mercados acionários de Nova York.
Em Wall Street, as bolsas americanas subiram com força, dando sequência ao movimento de forte alta visto ontem. Por lá, investidores aumentam as apostas por uma moderação no aperto monetário do Federal Reserve e observam, principalmente, dados do mercado de trabalho americano. Hoje, as ações de Twitter dispararam mais de 20%, após o CEO da Tesla, Elon Musk, reafirmar a intenção de comprar a empresa.
No mercado de câmbio, o dólar à vista teve leve queda de 0,11%, cotado a R$ 5,1680, também rondando a estabilidade depois de registrar uma forte baixa na sessão de ontem, após as eleições do primeiro turno. No exterior, o dólar também operou em queda ante as principais divisas internacionais, inclusive as emergentes, diante de um cenário de maior apetite a risco.
Destaques da Bolsa
Entre os destaques da B3, as ações ligadas ao petróleo subiram em bloco, com 3R ON disparando 9,33% e PetroRio ON acelerando 4,80%. Além do desempenho positivo do petróleo na sessão, com alta de quase 3%, 3R recebeu recomendação de compra do Bank of America, enquanto PetroRio ainda é beneficiada pela notícia de aprovação do programa de recompra de ações. A exceção foram os papéis de Petrobras ON e PN, que recuaram 1,97% e 2,52%, respectivamente, em movimento de realização de lucros.
Diante do movimento de estabilidade dos juros futuros e do bom desempenho das techs no exterior, as ações de Locaweb ON ganharam 5,60%. Outros nomes do segmento de tecnologia tiveram desempenhos mais moderados, casos de Totvs (+0,58%) e Méliuz (+0,82%).
Pelo lado negativo, as ações de Banco do Brasil ON tombaram 5,38%, após subir 7,63% na véspera. Assim como ocorreu nas eleições de 2014, as estatais devem apresentar um desempenho bastante volátil até a votação do segundo turno, em 30 de outubro.

Deixe um comentário