Em um movimento de recuperação na sessão desta terça-feira, o Ibovespa registrou valorização de 1,51%, aos 116.156,01 pontos, apoiado pela perspectiva de votação do texto do arcabouço fiscal na Câmara dos Deputados ainda hoje. O principal índice da B3 teve as ações de Vale e do setor financeiro como principais propulsores. Operadores também apontaram um volume maior de negociações na Bolsa em comparação com os últimos pregões.
Em Wall Street, as bolsas americanas tiveram desempenhos mistos, com os índices Dow Jones e S&P 500 no vermelho e o Nasdaq no azul, porém este último praticamente estável. Por lá, o setor bancário teve desempenho negativo, com quedas das ações de Bank of America (-2,44%), Wells Fargo (-2,33%) e JPMorgan (-2,07%), um reflexo do corte de rating da agência S&P para diversas instituições financeiras de médio porte, em movimento semelhante ao da Moody’s há duas semanas. O mercado opera cauteloso à espera das falas do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, que ocorrerá na próxima sexta-feira (25) no Simpósio de Jackson Hole.
No mercado de câmbio, o dólar à vista caiu 0,76%, cotado a R$ 4,9407, reagindo ao movimento de queda no rendimento dos Treasuries na ponta longa da curva, após papéis de 10 e 30 anos atingirem patamares não vistos desde 2007. O real se beneficiou de um maior apetite a risco no mercado internacional, com ganhos para as divisas emergentes e ligadas a commodities.
Destaques da Bolsa
Entre os destaques do dia na B3, as ações de IRB Brasil ON dispararam 9,14%, dando continuidade à forte volatilidade vista em torno da empresa nos últimos pregões.
Já os papéis de Minerva ON avançaram 5,96%, impulsionados pelo preço do arroba do boi, já que a companhia exporta mais de 70% de sua produção.

Deixe um comentário