
Bolsas globais operam em alta nesta quarta-feira
Os índices futuros de Nova York e as bolsas europeias operam em alta nesta quarta-feira, em movimento de recuperação após sessões de baixa, com o mercado precificando juros mais altos por um período prolongado. O sentimento de menor aversão a risco também se fortalece com a medida de que o Senado dos Estados Unidos chegou a um acordo na noite de ontem a respeito de um projeto de financiamento temporário para manter o governo americano funcionando além do próximo sábado (30), data programada para o chamado “shutdown”. Na agenda do dia, os Estados Unidos divulgam pedidos de hipoteca e encomendas de bens duráveis e, na Alemanha, saem dados de confiança do consumidor. Na China, o banco central informou que vai reforçar as medidas de estímulo à segunda maior economia do mundo. Entre as commodities, o petróleo sobe mais de 1%, assim como o minério de ferro.
Campos Neto e Lula se reúnem pela primeira vez em Brasília
No cenário doméstico, em um dia de agenda esvaziada, o mercado deve continuar reagindo à ata do Copom e ao IPCA-15 de setembro, ambos divulgados ontem, além do noticiário externo. Hoje, o presidente Lula se reúne com o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, e com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, às 17h30. Esta é a primeira reunião entre Lula e Campos Neto desde que o petista assumiu o mandato. Às 9h30, o Banco Central informa estatísticas monetárias e de crédito de agosto e, às 10h, sai o Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec) de setembro, divulgado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens e Serviços (CNC). Às 14h30, o Tesouro Nacional divulga o Relatório Mensal da Dívida referente a agosto.
CPI das Americanas aprova relatório final sem pedir indiciamentos
No noticiário corporativo, a CPI que investiga o escândalo da Americanas aprovou o relatório do deputado Carlos Chiodini (MDB-SC) por 18 votos a favor e 8 contra, mas não propôs o indiciamento de ninguém. O Grupo Casas Bahia anunciou que Abel Ornelas Vieira renunciou ao cargo de vice-presidente comercial e de operações da companhia. Já a Marisa e a Ademicon firmaram parceria para venda de consórcios para clientes da varejista. A Neoenergia comunicou que o contrato de permuta com a Eletronorte, anunciado em dezembro de 2022, foi concluído. A BR Partners definiu em R$ 12,75 o preço por unit da oferta secundária de certificados de depósitos de ações.
Deixe um comentário