Futuros de NY não definem sinal único nesta sexta-feira
Os índices futuros de Nova York não definem sinal único, enquanto as bolsas europeias adotam trajetória positiva nesta sexta-feira. Na agenda do dia, destaque para os PMIs dos Estados Unidos. Na China, o PMI industrial subiu de 49,5 em outubro para 50,7 em novembro, acima das expectativas. Na zona do euro, o PMI industrial avançou de 43,1 em outubro para 44,2 em novembro, também acima das projeções. Os PMIs industrial de Alemanha e Reino Unido também surpreenderam positivamente. O dia ainda reúne discursos do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, e da presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde. Entre as commodities, o petróleo registra leve alta, enquanto o minério de ferro subiu 1,99% em Dalian, na China.
Produção industrial de outubro registra avanço de 0,1%
No cenário doméstico, a produção industrial de outubro registrou alta de 0,1% em relação ao mês anterior, informou o IBGE. Com o resultado, o indicador acumula variação nula nos últimos 12 meses e em 2023. Ainda na agenda do dia teremos o PMI do Brasil, às 10h, e dados da balança comercial de novembro, às 15h. O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, discursa na Febraban. O presidente Lula e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, seguem com compromissos da COP28, nos Emirados Árabes Unidos.
Petrobras facilita indicações políticas para cargos de alto escalão
No noticiário corporativo, a assembleia extraordinária de acionistas da Petrobras aprovou ontem mudança no estatuto da estatal que, na prática, facilita indicações políticas para cargos de alto escalão. O governo de Alagoas declarou que os desastres ambientais causados pela Braskem geraram um passivo de cerca de R$ 30 bilhões. O Itaú aprovou a proposta para cisão e extinção do Itaú BBA. A Vibra e a Americanas encerraram a joint venture no segmento de lojas de conveniência. A B3 incluiu a ação preferencial da Cteep na carteira teórica do Ibovespa entre janeiro e abril de 2024.
Deixe um comentário