Bolsas globais andam de lado nesta sexta-feira
Os índices futuros de Nova York e as bolsas europeias não definem sinal único e operam praticamente estáveis nesta sexta-feira. A agenda do dia tem como destaque o índice de inflação PCE de novembro, considerado o favorito do Federal Reserve, que deverá balizar as apostas de investidores sobre o rumo da política monetária americana em 2024. O mercado precifica uma chance de 85% do Fed cortar juros em março. No Reino Unido, o PIB retraiu 0,1% no terceiro trimestre de 2023, pior do que as estimativas que apontavam para estagnação. Entre as commodities, o petróleo opera em leve alta, enquanto o minério de ferro registrou valorização de 3% em Dalian, na China.
Congresso vota Orçamento de 2024 no último dia legislativo
No cenário doméstico, no último dia do calendário legislativo do Brasil, o mercado observa a votação do Orçamento de 2024, marcada para às 11h no Congresso. A sessão deverá ser marcada por liquidez reduzida, com as atenções voltadas para o noticiário de Brasília, e a Bolsa poderá ter um impulso adicional pela alta das commodities. A agenda desta sexta-feira está esvaziada em termos de indicadores econômicos.
Petrobras vende Uruguá e Tambaú para a Enauta
No noticiário corporativo, a Petrobras assinou com a Enauta Energias contratos para a cessão da totalidade de sua participação nos campos de Uruguá e Tambaú, na Bacia de Santos, pelo valor de até US$ 35 milhões. A Eletrobras concluiu a aquisição das participações de 51% do FIP Milão nas SPEs Vale do São Bartolomeu e Triângulo Mineiro Transmissora. O IRB Brasil registrou lucro líquido de R$ 9,8 milhões em outubro de 2023, aumento de 53,1% em relação ao mesmo período do ano passado.
Deixe um comentário