Impulsionado pelo bom humor dos mercados acionários de Nova York e pelo bom desempenho das blue chips, entre ações ligadas a commodities e o setor bancário, o Ibovespa registrou alta de 0,59% na sessão desta terça-feira, aos 133.532,92 pontos, na volta do feriado de Natal. O principal índice da B3 renovou seu recorde histórico de fechamento pela terceira vez consecutiva.
Em Wall Street, as bolsas americanas avançaram em bloco, com o índice S&P 500 cada vez mais próximo de alcançar seu nível recorde de fechamento, de 4.796,56 pontos, estabelecido em janeiro de 2022. Apesar do volume mais fraco por conta da última semana de negociações do ano de 2023, ainda se viu um apetite comprador nos mercados acionários, motivados por uma trajetória de inflação de queda, que permite o Federal Reserve vislumbrar cortes de juros.
No mercado de câmbio, o dólar à vista caiu 0,81%, cotado a R$ 4,8220, o menor patamar desde 2 de agosto, em linha com o movimento de baixa da moeda americana ante outras divisas globais, com operadores ainda alinhando apostas pelo início do ciclo de afrouxamento monetário nos Estados Unidos. Hoje, o mercado precifica uma chance de 85% de corte na reunião de março do Fed.
Deixe um comentário