Bolsas globais operam sem fôlego nesta terça-feira
Os índices futuros de Nova York operam em leve queda, enquanto as bolsas europeias adotam trajetória de alta nesta terça-feira, mas com os mercados operando próximos da estabilidade. Agentes aguardam falas de três dirigentes do Federal Reserve, em um dia de agenda esvaziada em termos de indicadores econômicos. As vendas do varejo na zona do euro recuaram 1,1% em dezembro, queda mais forte do que a expectativa de 1%. Na China, as bolsas tiveram firme avanço, depois do regulador encorajar empresas a recomprar ações, anunciar dividendos e outras atividades para impulsionar o preço dos papéis.
Ata do Copom não traz novidades e mantém “plano de voo” do BC
No cenário doméstico, o Banco Central divulgou nesta manhã a ata referente à última reunião do Copom, que cortou a taxa de juros em 0,50 ponto percentual, levando a Selic a um patamar de 11,25% ao ano. O documento não trouxe tantas novidades, ainda apontando para um cenário externo volátil e desaceleração gradual do crescimento econômico doméstico, mas ainda sim mantendo o plano de voo de cortes de 50 em 50 pontos-base. O IGP-DI registrou queda de 0,27% em janeiro, informou a FGV. O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, participam do evento do BTG Pactual.
Bradesco e BB farão OPA para fechar capital da Cielo
No noticiário corporativo, o Bradesco e o Banco do Brasil, controladores da Cielo, lançarão uma oferta para fechar o capital da companhia (OPA), que é listada na B3 desde 2009 com o ticker CIEL3. Ontem, a Cielo reportou o balanço do quarto trimestre de 2023, com lucro líquido recorrente de R$ 480,8 milhões, queda de 1,9% ante mesmo período de 2022. Já o Itaú Unibanco teve lucro líquido gerencial de R$ 9,401 bilhões no 4T23, alta de 22,6% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior. A TIM Brasil publica seu balanço do 4T23 após o fechamento do mercado.
Deixe um comentário