Em uma sessão de fortes ganhos para o setor bancário, especialmente para Itaú e Bradesco, e em linha com o avanço dos mercados acionários em Nova York, o Ibovespa teve valorização de 2,21% nesta terça-feira, aos 130.416,31 pontos. Somado ao desempenho dos bancos, nomes ligados a commodities, como Vale e Petrobras, também registraram ganhos, o que ajudou a impulsionar a Bolsa brasileira. Depois de o Itaí
Em Wall Street, as bolsas americanas avançaram em bloco, impulsionadas por balanços corporativos do quarto trimestre de 2023, mas em ritmo reduzido ainda por conta da sinalização do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, de que o banco central americano não deverá cortar juros na reunião de março. O Spotify avançou 3,91%, após superar expectativas e registrar aumento no número de assinantes premium.
No mercado de câmbio, o dólar à vista caiu 0,39%, cotado a R$ 4,9622, em linha com a tendência global de enfraquecimento da moeda americana, diante do arrefecimento dos rendimentos dos Treasuries, devolvendo parte das altas da véspera.
Destaques da Bolsa
Entre os destaques do dia, as ações do Itaú PN disparou 4,29%, após o banco registrar lucro líquido gerencial de R$ 9,401 bilhões no quarto trimestre de 2023, alta de 22,6% em relação ao mesmo período do ano anterior, em linha com o esperado. O Bradesco PN, que divulgará resultado trimestral amanhã, acelerou 6,21%.
Pelo lado negativo, as ações de Embraer ON tombaram 3,83%, depois de o HSBC cortar a recomendação de compra para neutra. As outras quedas do dia vieram de Localiza ON (-1,95%), Rumo ON (-0,66%), Weg ON (-0,06%) e Hapvida ON (-0,78%).

Deixe um comentário