Bolsas globais adotam tom majoritariamente positivo nesta sexta-feira
Os índices futuros de Nova York não definem sinal único, enquanto as bolsas europeias adotam trajetória positiva nesta sexta-feira. O destaque da agenda do dia fica por conta do PPI de janeiro dos Estados Unidos, que será publicado às 10h30, além das expectativas de inflação da Universidade de Michigan, às 12h. Três dirigentes do Federal Reserve discursam ao longo do dia. Entre as commodities, o petróleo operam em queda, em movimento de realização de lucros após forte alta ontem. O minério de ferro sobe 1,5% em Cingapura.
Brasil registra taxa de desemprego de 7,4% no trimestre encerrado em dezembro
No cenário doméstico, o Brasil encerrou o trimestre terminado em dezembro com taxa de desemprego de 7,4%, menor patamar para o período desde 2014. O IGP-10 de fevereiro registrou alta de 0,65% na comparação com o mês anterior, informou a FGV. Com o resultado, o indicador acumula queda de 0,23% no ano e desvalorização de 3,84% nos últimos 12 meses. Às 10h, o diretor do Banco Central, Gabriel Galípolo, participa de live. A Febraban recebe o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o secretário de Reformas Econômicas, Marcos Pinto, para debate sobre melhorias do mercado de crédito no País.
Reunião da Vale não define saída de CEO da mineradora
No noticiário corporativo, a reunião do conselho de administração da Vale sobre a permanência ou não do CEO Eduardo Bartolomeo terminou sem um consenso. Uma nova reunião deve acontecer nos próximos dias. O governador de São Paulo, Tarcísio Freitas, afirmou que a partir do segundo semestre já vigore a primeira modalidade de tarifa reduzida da Sabesp. O conselho de administração da Hapvida aprovou um novo programa de recompra de 200 mil ações, com duração de 18 meses.
Deixe um comentário