Ações de Nvidia disparam 13% após divulgação de balanço
Os índices futuros de Nova York operam em alta na sessão desta quinta-feira, com maior destaque para os futuros do Nasdaq, que sobem mais de 2%. O índice de tecnologia é impulsionado pelas ações de Nvidia, que disparam mais de 13% no pré-mercado de NY, após a empresa reportar lucro acima do esperado no balanço do quarto trimestre de 2023, além de receita recorde. As bolsas europeias também adotam trajetória de alta, com agentes à espera da divulgação da ata da última reunião de política monetária do Banco Central Europeu (BCE). Na zona do euro, o índice de preços ao consumidor (CPI) avançou 2,8% em janeiro, em base anualizada, em linha com o esperado. A agenda do dia ainda reúne pedidos semanais de seguro-desemprego, às 10h30, e PMIs composto, de serviços e industrial de fevereiro dos EUA, às 11h45. Entre as commidities, o petróleo cai 0,2%, enquanto o minério de ferro perdeu 1,49% em Dalian, na China, em queda pelo terceiro dia consecutivo.
Agenda reúne dados de arrecadação do governo federal de janeiro
No cenário doméstico, teremos mais um dia de agenda econômica esvaziada, apenas com dados de arrecadação do governo federal em janeiro, às 10h30, seguido por entrevista coletiva. Às 11h, o Tesouro realiza leilões de LTN e NTN-F. O diretor de Política Monetária do Banco Central, Gabriel Galípolo, participa de evento nesta manhã. Já o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, se reúne com o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, às 11h. Flávio Dino toma posse no Supremo Tribunal Federal (STF), às 16h. Após a posse, o presidente Lula se encontrará com o presidente da Câmara, Arthur Lira, e líderes para falar sobre a agenda econômica.
Vale reporta balanço do 4T23 após fechamento do mercado
No noticiário corporativo, a Vale divulga seu balanço referente ao quarto trimestre de 2023 após o fechamento do mercado. O Assaí reportou lucro líquido de R$ 297 milhões no 4T23, o que representa uma baixa de 26,8% em relação ao mesmo período do ano anterior. Já o Grupo Pão de Açúcar (GPA) teve prejuízo líquido consolidado aos controladores de R$ 87 milhões no 4T23, queda anual de 67,9%. B3, Caixa Seguridade e Nubank também divulgam seus resultados do quarto trimestre do ano passado após o fim dos negócios na Bolsa brasileira.
Deixe um comentário