B.Side Insights

Daily report

Fechamento B.Side: Ibovespa e dólar operam sem fôlego na sessão desta segunda-feira

Em uma sessão marcada por apetite a risco reduzido, em movimento semelhante ao visto nos mercados acionários de Nova York, o Ibovespa registrou avanço de 0,15% nesta segunda-feira, aos 129.609,05 pontos. O principal índice da B3 foi impulsionado, principalmente, pelas ações de frigoríficos, que tiveram o balanço sólido da americana de frangos Pilgrim’s Pride (controlada pela JBS) como grande propulsor. Por outro lado, as ações de commodities metálicas impediram uma valorização mais acentuada da Bolsa brasileira, já que acompanharam a queda do minério de ferro.

Em Wall Street, as bolsas americanas encerraram o pregão em trajetória de queda, mas muito próximas da estabilidade, passando por um movimento de realização de lucros após o índice S&P 500 atingir seu recorde de fechamento na última sexta-feira (23). Além disso, o mercado adota cautela antes da divulgação de importantes indicadores econômicos ao longo da semana, especialmente o dado de inflação PCE, considerado o favorito do Federal Reserve, que será divulgado na quinta-feira (29).

No mercado de câmbio, o dólar à vista caiu 0,23%, cotado a R$ 4,9815, em linha com a fraqueza da moeda americana em âmbito global, especialmente depois que o número de vendas de moradias dos Estados Unidos veio abaixo do esperado. Por aqui, investidores aguardam a divulgação do IPCA-15 de fevereiro, que será divulgado na terça-feira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigo anterior Morning Call B.Side: IPCA-15 e PIB do 4T23 são destaques da agenda doméstica na semana; bolsas globais operam sem fôlego nesta segunda-feira
Próxima artigo Morning Call B.Side: IPCA-15 registra avanço de 0,78%, abaixo do esperado pelo mercado