B.Side Insights

Daily report

Fechamento B.Side: Após tocar os 120 mil pontos, Ibovespa fecha em queda diante de maior tensão nos EUA; dólar sobe a R$ 5,30

Depois de ultrapassar a marca dos 120 mil pontos durante a sessão de hoje, o Ibovespa perdeu tração e fechou em baixa de 0,23%, aos 119.100,08 pontos, impactado pelo clima de maior tensão nos Estados Unidos.

Lá fora, manifestantes pró-Trump invadiram o Capitólio, a sede do Congresso americano em Washington, para interromper a contagem de votos oficial que validaria a vitória de Joe Biden na eleição presidencial. Ainda no país, a ata do banco central americano trouxe uma visão preocupada de dirigentes da autarquia monetária sobre o ritmo de recuperação econômica dos Estados Unidos.

Entre os destaques da B3, novamente as ações ligadas a commodities foram as grandes vencedoras do pregão, com valorização de 2,81% para Vale ON e 4,04% para a Bradespar PN, um importante acionista da mineradora. Já as siderúrgicas Usiminas PNA e Gerdau ON subiram 4,11% e 4,95%, respectivamente. Os bancos também subiram em bloco, com alta de 3,12% para o Bradesco PN e de 2,77% para o Itaú Unibanco PN.

Pelo lado negativo, os papéis de Localiza ON recuaram 5,45%, em um movimento de realização de lucros. Já empresas ligadas ao e-commerce como Lojas Americanas PN (-5,74%), B2W ON (-6,93%) e Magazine Luiza ON (-5,33%) caíram em grupo, impactadas em parte após a notícia de que a Amazon comprou 11 aviões para reforçar seu sistema de entrega.

No mercado de câmbio, o dólar à vista subiu 0,80%, cotado a R$ 5,3024, pressionado pelos protestos em Washington, com investidores buscando proteção na moeda americana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigo anterior Multimercado Occam Retorno Absoluto reabre para captação no BTG entre 11 e 15 de janeiro
Próxima artigo B.Side Daily Report: bolsas globais operam em alta aliviadas por confirmação de presidência de Biden