B.Side Insights

Notícias B.Side

“O maior segredo do mundo dos investimentos é pensar a longo prazo”, diz Piero Motta, sócio-fundador do grupo We

“O maior segredo do mundo dos investimentos é pensar a longo prazo”, diz Piero Motta, sócio-fundador do grupo We

Além da trajetória de quase 20 anos no mercado publicitário, empresário Piero Motta também dedicou grande parte de sua vida ao mundo dos investimentos. E, apesar da experiência no mercado financeiro, o sócio-fundador do grupo We, que se tornou em 2017 a maior empresa brasileira de publicidade 100% nacional, afirma que seguiu passos bem simples para o êxito. “O maior segredo de todos é pensar a longo prazo. Tempo e consistência geram resultados e com certeza isso traz sucesso no mundo dos investimentos”, diz Motta, em entrevista para o B.Side Insights.

Atualmente, a carteira de Piero é distribuída de uma maneira simples, basicamente dividida em quatro fatias: 25% em renda fixa, 25% em renda variável, 25% em investimentos offshore e 25% em caixa para aproveitar oportunidades. Por ser um investidor de maior porte, o empresário ainda utiliza um fundo exclusivo que gera algumas vantagens, entre elas a profissionalização da gestão e facilidade de sucessão.

Desde muito novo, com cerca de 10 anos de idade, Piero começou a juntar o dinheiro da mesada dos pais e guardar na poupança. Aos 13, o resultado de poupar deu seus primeiros frutos, quando comprou uma mobilete com seus próprios recursos.

No começo da vida profissional, os primeiros investimentos foram aplicados em investimentos atrelados ao CDI, quando o índice ainda rendia mais de dois dígitos, e logo depois no mercado imobiliário. “Sempre colocava os investimentos como prioridade antes mesmo dos gastos e guardava pelo menos 15%”, contou. A partir de 2004 que o empresário realmente começou a diversificar seus investimentos, o que se transformou num caminho sem volta. “Comecei a entender mais o mercado e percebi que investir tem que ser sempre a longo prazo. Não ficar competindo para ganhar por um ano”, afirma Motta.

Segundo ele, tanto no mercado publicitário quanto em outras áreas, o número de pessoas que sabem conversar sobre investimentos é pequeno, já que há uma falta de educação financeira na base. “Por mais intelectuais ou bem sucedidas que elas sejam, muitas vezes elas não têm educação financeira. Agora que se começou a falar sobre o tema”, opina Motta.

Piero Motta foi o terceiro convidado a participar do projeto B.Side Stories. Assista ao vídeo clicando aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigo anterior B.Side Daily Report: mercado segue em tendência de alta ainda repercutindo confirmação de vitória de Biden e maioria democrata no Senado americano
Próxima artigo Fechamento B.Side: Ibovespa bate novo recorde de fechamento acima dos 125 mil pontos; dólar sobe pelo terceiro dia consecutivo