Confira os destaques da abertura do mercado desta sexta-feira (05/02/2021):
Bolsas globais mantêm apetite por risco
Os índices futuros de Nova York e as bolsas europeias operam em alta, dando prosseguimento ao maior apetite ao risco do mercado nesta semana. Investidores esperam por dados fortes do relatório de emprego americano (o payroll), além de possíveis novidades sobre o pacote fiscal trilionário de Joe Biden. Fica ainda no radar o encontro da chanceler da Alemanha, Angela Merkel, com o presidente da França, Emmanuel Macron. Falas das autoridades do Banco Central Europeu (BCE) também serão monitoradas.
Guedes não descarta extensão de auxílio emergencial
No cenário doméstico, o IGP-DI de janeiro registrou alta de 2,91% ante valorização de 0,76% em dezembro, segundo a FGV. Além disso, uma sinalização do ministro da Economia, Paulo Guedes, de que pode estender o pagamento do auxílio emergencial para cerca de 32 milhões de brasileiros também pode repercutir. Ontem à noite, Guedes afirmou que um novo auxílio pode ser criado desde que as “cláusulas necessárias” sejam disparadas, defendendo uma “cláusula de calamidade”.
Bolsonaro se reúne com presidente da Petrobras para discutir alta do combustível
O presidente Jair Bolsonaro marcou uma reunião às 11h como ministros e o presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, para discutir sobre a alta no preço dos combustíveis. Já a operadora Oi assinará um acordo de exclusividade para negociação da venda do controle de sua unidade de fibra óptica, a InfraCo, com o fundo de investimentos em participações (FIP) Economia Real, gerido pelo BTG Pactual, segundo o Valor.
Lira e Pacheco querem reforma tributária em até 8 meses
Ainda ontem, os presidentes da Câmara e do Senado, Arthur Lira (PP-AL) e Rodrigo Pacheco (DEM-MG), respectivamente, afirmaram que têm a expectativa de que o texto da reforma tributária seja aprovado nas duas Casas entre agosto e outubro.
São Paulo começa a imunizar idosos com mais de 90 anos
A Prefeitura de São Paulo começou hoje a disponibilizar a primeira dose da vacina contra a covid-19 para idosos com mais de 90 anos, com 468 Unidades Básicas de Saúde (UBS) à disposição para a imunização dessa faixa etária. Mais de 32 mil idosos devem ser contemplados nessa etapa da campanha.
Deixe um comentário