B.Side Insights

Daily report

Fechamento B.Side: Ibovespa se mantém no patamar de 119 mil pontos com dúvidas sobre auxílio emergencial; dólar segue sem ímpeto e vai a R$ 5,37

A falta de detalhes sobre o retorno do auxílio emergencial após uma reunião do ministro da Economia, Paulo Guedes, e dos presidentes da Câmara e do Senado, Arthur Lira (PP-AL) e Rodrigo Pacheco (DEM-MG), respectivamente, quase tirou o Ibovespa dos trilhos do caminho positivo.

Mas, impulsionado pelas bolsas de Nova York, o índice conseguiu encerrar o dia em alta de 0,11%, aos 119.428,72 pontos, antes da pausa no mercado financeiro. Na semana, o Ibovespa perdeu 0,67%. Já em Wall Street, o Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq seguiram renovando recordes históricos de fechamento.

Mesmo com a suspensão do feriado de Carnaval na maior parte do País, a B3 ficará fechada nos dias 15 e 16 de fevereiro, só voltando a funcionar na quarta-feira (17), a partir das 13h.

Entre os destaques da Bolsa, as ações de CVC ON dispararam 5,57%, recuperando parte das perdas recentes. A companhia operou no vermelho por cinco sessões consecutivas, em queda de 6,43%.

Já as ações de Usiminas PNA subiram 0,35%, reagindo ao balanço que deu o pontapé inicial para os resultados trimestrais das siderúrgicas.

Por outro lado, os papéis de Cielo ON tombaram 6,63%, com o mercado atento à redução da participação do fundo 3G Radar na companhia.

No mercado de câmbio, o dólar à vista também operou próximo da estabilidade diante da aproximação do feriado e terminou o dia em leve baixa de 0,26%, cotado a R$ 5,3742. A melhora no sentimento de risco enxugou a demanda pela moeda americana. Na semana, o dólar registrou baixa de 0,17%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigo anterior B.Side Daily Report: bolsas passam por realização de lucros; Guedes pede orçamento de guerra para extensão do auxílio emergencial
Próxima artigo B.Side Daily Report: bolsas globais operam em queda e alta dos Treasuries ganha a atenção dos investidores