B.Side Insights

Daily report

Fechamento B.Side: Ibovespa recua com dúvidas sobre Orçamento e nova variante de covid-19 no interior de SP; dólar cai mais de 2%

O Ibovespa operou defensivamente e registrou leve baixa de 0,18%, aos 116.633,72 pontos, repercutindo temores persistentes em relação ao Orçamento de 2021. Em março, o índice avançou 6,00%. Ainda no cenário doméstico, investidores seguiram atentos a notícias envolvendo a covid-19. Hoje, o governo de São Paulo informou que uma nova variante do vírus foi identificada em Sorocaba, no interior do estado. Além disso, a Anvisa aprovou o uso emergencial da vacina da Janssen contra a doença.

Em Wall Street, as bolsas americanas fecharam majoritariamente em alta, com maior destaque para o Nasdaq, à espera dos detalhes do plano do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, para o setor de infraestrutura, que poderá movimentar até US$ 3 trilhões.

No mercado de câmbio, o dólar à vista teve um dia de alívio, em forte queda de 2,31%, cotado a R$ 5,6286, acompanhando a fraqueza da moeda americana no exterior e por uma pressão de investidores “vendidos”, apostando na baixa do dólar contra o real.

Entre os destaques da B3, as ações de Equatorial ON dispararam 8,39%, depois de a companhia comprar em leilão a CEEE-D. Apesar das obrigações fiscais da CEEE-D, o mercado dá um voto de confiança para Equatorial pelos resultados da gestão.

CCR ON registrou ganhos de 6,34%. Ontem, a concessionária de rodovias celebrou um aditivo contratual por meio de sua controlada ViaMobilidade com o Estado de São Paulo para executar a expansão das linhas Lilás (5) e Ouro (17) do metrô da capital paulista.

Já os papéis de Cielo ON aceleraram 3,91%, impulsionados pela notícia de que o Banco Central liberou transferências via WhatsApp, já que a companhia foi uma das selecionadas pelo Facebook para prestar o serviço.

Pelo lado negativo, o setor ligado ao turismo e de companhias aéreas passou por um movimento de correção depois dos ganhos recentes. Além disso, o segmento também foi pressionado pela nova variante da covid-19 encontrada no interior de São Paulo. Gol PN liderou as perdas (-3,67%), seguida por Azul PN (-2,97%) e CVC ON (-1,79%).

Outro setor que caiu em bloco nesta quarta-feira foi o bancário. Itaú Unibanco ON perdeu 1,93%, Bradesco PN caiu 2,16%, Banco do Brasil ON recuou 0,88% e as units de Santander registraram queda de 1,66%.

Na contramão de Cogna ON, que registrou valorização de 3,11%, as ações de Yduqs ON tombaram 4,74%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigo anterior B.Side Daily Report: bolsas operam mistas à espera de pacote de infraestrutura de Biden; cenário doméstico agitado segue em pauta
Próxima artigo B.Side Daily Report: bolsas globais avançam após novo pacote de Biden; Orçamento de 2021 segue como foco de atenção