B.Side Insights

Daily report

Fechamento B.Side: Ibovespa retoma nível de fevereiro e alcança os 120 mil pontos; dólar recua a R$ 5,67

Mesmo diante da persistente incerteza fiscal do Brasil, ampliada pela indefinição do Orçamento de 2021, investidores seguiram em busca de ativos de risco. Diante desse cenário positivo para os ativos domésticos no curto prazo e sem nenhuma grande novidade, o Ibovespa recuperou o patamar de fevereiro e voltou aos 120 mil pontos, no terceiro pregão consecutivo de valorização. O índice encerrou o dia em alta de 0,84%, aos 120.294,68 pontos.

No mercado de câmbio, o dólar à vista caiu 0,82%, cotado a R$ 5,6705, sob influência da queda generalizada da moeda americana no exterior e com ingresso de capital estrangeiro.

Em Wall Street, as bolsas americanas não definiram um único sinal. Por lá, houve a divulgação do Livro Bege indicando uma retomada do emprego e da atividade econômica nos Estados Unidos, fato que elevou a trajetória dos juros americanos de longo prazo.

Entre os destaques da B3, as companhias ligadas a commodities novamente tiveram um bom desempenho. As ações de Vale ON subiram 3,30%, seguidas por CSN ON (+3,17%), Usiminas PNA (+4,21%) e Gerdau PN (+1,41%).

O setor de frigoríficos também subiu em bloco, beneficiado pela notícia da Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo) de que unidades produtoras de carne bovina suspenderam operações e passam por dificuldades causadas pelo alto preço do boi e um problema na demanda doméstica. Marfrig ON disparou 5,54%, Minerva ON acelerou 3,86% e JBS ON ganhou 2,97%. A exceção foi BRF ON, que caiu 1,26%.

Já as ações de Petrobras ON e PN avançaram 1,60% e 1,59%, respectivamente, assim como PetroRio ON, que registrou alta de 1,29%, beneficiados pelo desempenho do petróleo, que fechou com valorização superior a 4%, impulsionado por projeções melhores da Agência Internacional de Energia (AIE) sobre a demanda da commodity, pela queda nos estoques semanais de petróleo nos Estados Unidos e pela expectativa de retomada da economia americana.

Pelo lado negativo, as ações do setor de educação passaram por um movimento de realização de lucros depois das fortes altas vistas ontem. Cogna ON recuou 4,62% e Yduqs ON caiu 0,95%. Outro segmento que passou por um ajuste técnico foi o de varejo online. Lojas Americanas PN perdeu 3,16% e B2W registrou queda de 2,77%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigo anterior B.Side Daily Report: bolsas globais sobem à espera de bancos centrais e Livro Bege; mercado monitora CPI da Covid
Próxima artigo B.Side Daily Report: bolsas globais têm viés de alta à espera de dados nos EUA e temporada de balanços; CPI da Covid e Orçamento seguem no radar