B.Side Insights

Daily report

B.Side Daily Report: mercado aguarda divulgação do Livro Bege pelo FED nesta quarta-feira

Confira os principais destaques da abertura do mercado desta quarta-feira:

Bolsas internacionais

Os índices futuros americanos operam próximos à estabilidade nesta quarta. Ontem, os índices voltaram a funcionar depois do feriado do Memorial Day nos Estados Unidos, e tiveram pouca alteração.

As bolsas asiáticas fecharam com desempenhos variados entre si, e as europeias operam de forma similar. Investidores acompanham sinais de inflação nos Estados Unidos, e uma possível mudança na política do Federal Reserve (FED), com a divulgação do Livro Bege.

As bolsas europeias também têm desempenhos variados entre si nesta quarta pela manhã, seguindo o comportamento dos mercados globais. O temor quanto à inflação e uma potencial mudança de política do FED pesam sobre o mercado. Investidores dos dois lados do Atlântico aguardam a divulgação de dados de emprego dos Estados Unidos nesta semana.

CPI da Covid

Em sua fala à CPI do Senado, a médica Nise Yamaguchi negou a tentativa de mudar a bula da cloroquina de forma que ela passasse a recomendar o remédio contra a covid-19. A fala de Nise contradiz os depoimentos do ex-ministro da Saúde Henrique Mandetta, e do presidente da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), Antonio Barra Torres.

Nesta quarta, fala à CPI a infectologista Luana Araújo. Ela permaneceu 10 dias no governo, como secretária do Ministério da Saúde responsável pelo combate à covid-19. Com seu depoimento, os senadores devem obter informações sobre a gestão de Marcelo Queiroga, que será ouvido pela segunda vez na semana que vem.

Divulgação do PIB do primeiro trimestre anima investidores

Na manhã de terça, o IBGE informou que o PIB brasileiro cresceu 1,2% no primeiro trimestre frente aos três meses imediatamente anteriores e retomou o patamar pré-pandemia. A surpresa positiva com os números do PIB impulsionou uma série de revisões para cima nas projeções de bancos para o desempenho da economia neste ano.

Lucro da StoneCo aumenta 15,5%

No meio corporativo, a empresa brasileira de meios de pagamentos StoneCo informou na véspera que teve lucro líquido de R$ 158,3 milhões no primeiro trimestre, o que representa um aumento de 15,5% em relação à mesma etapa do ano passado. Já a Fleury anunciou nesta terça-feira a compra de 100% do Laboratório Pretti e do Laboratório Bioclínico, marcando a entrada da companhia especializada em diagnósticos médicos no Estado do ES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigo anterior B.Side Daily Report: índices futuros americanos operam com leve alta após feriado
Próxima artigo B.Side Daily Report: expectativa sobre Relatório de Emprego dos EUA, que será divulgado hoje às 9:30