B.Side Insights

Daily report

Fechamento B.Side: Ibovespa sobe aos 127 mil pontos acompanhando NY; dólar avança a R$ 5,05

Recuperando-se de três quedas consecutivas, o Ibovespa registrou valorização de 1,56%, aos 127.621,65 pontos, no último pregão da semana, impulsionado pelo clima positivo no exterior.

Em Wall Street, as bolsas de Nova York subiram em bloco, reagindo à divulgação do payroll, o relatório de emprego dos Estados Unidos, com a criação de 850 mil vagas de trabalho em junho, acima do projetado pelo mercado.

No mercado de câmbio, o dólar à vista fechou em leve alta de 0,18%, cotado a R$ 5,0537, atrapalhado por ruídos políticos renovados. Hoje, a PGR pediu abertura de inquérito no STF para investigar o presidente Jair Bolsonaro por prevaricação no caso da negociação da vacina indiana Covaxin.

Entre os destaques da B3, as blue chip avançaram em bloco. Vale ON subiu 1,97%, Petrobras ON registrou ganhou 0,67%, Ambev ON se valorizou 1,45% e Itaú Unibanco PN teve alta de 1,11%.

Papéis mais dependentes da economia doméstica também tiveram um dia positivo, com aceleração de 4,54% para Magazine Luiza ON, de 4,02% para Natura ON e de 4,40% para Ultrapar ON.

Pelo lado negativo, apenas dez ações encerraram no vermelho, com as maiores desvalorizações vindo da Suzano ON (-1,97%), EcoRodovias ON (-1,44%), CCR ON (-0,96%) e Marfrig ON (-1,03%).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigo anterior B.Side Daily Report: bolsas globais avançam à espera do payroll; cenário doméstico tem agenda esvaziada
Próxima artigo B.Side Daily Report: feriados enxugam liquidez dos mercados acionários na semana; Focus mostra IPCA de 2021 acima de 6%