B.Side Insights

Daily report

Fechamento B.Side: pressionado por Vale e Ambev, Ibovespa recua aos 125 mil pontos na contramão de NY; dólar cai a R$ 5,07

Na contramão de Nova York, o Ibovespa registrou queda de 0,48%, aos 125.675,33 pontos, pressionado, principalmente, pelos desempenhos negativos de Vale e Ambev, que divulgaram seus balanços trimestrais ontem. Somado a isso, ruídos políticos envolvendo o presidente Jair Bolsonaro e o Supremo Tribunal Federal (STF) também atrapalharam.

Em Wall Street, as bolsas americanas subiram em bloco, mesmo com dados econômicos decepcionando o mercado. O PIB do segundo trimestre dos Estados Unidos acelerou 6,5%, contudo a expectativa de analistas era de uma alta de 8,4%. Além disso, os pedidos semanais de seguro-desemprego somaram 400 mil solicitações, acima dos 380 mil esperados pelo mercado.

No mercado de câmbio, o dólar à vista recuou 0,58%, cotado a R$ 5,0792. A moeda americana foi prejudicada globalmente diante da leitura de que retomada econômica dos EUA será mais lenta do que o esperado.

Destaques da Bolsa

Entre as maiores altas, os papéis de CSN ON dispararam 5,44%, como opção aos investidores que querem seguir expostos ao minério de ferro, sendo uma opção à Vale. A companhia também se recupera dos dois últimos pregões, quando operou no campo negativo e perdeu 3,80%.

Já as ações de Multiplan ON aceleraram 5,10%, depois de a companhia divulgar seu resultado trimestral, sendo a primeira do setor de administração de shoppings centers. Investidores consideraram que os números demonstraram um início de recuperação para o segmento, um dos mais afetados pelas restrições impostas pela pandemia de covid-19.

Pelo lado negativo, Vale ON caiu 1,51% e Ambev ON perdeu 1,21%. No caso da mineradora, apesar do balanço sólido e de números batendo recordes, o resultado veio em linha ou abaixo do esperado por agentes do mercado. Já a fabricante de bebidas teve a continuidade do crescimento de seus lucros colocado em xeque, com a margem Ebitda da Ambev atingindo o menor nível da história.

Já as ações do Grupo Pão de Açúcar ON desabaram 7,43%, com investidores penalizando a empresa após ela registrar uma queda de 95,9% do lucro no segundo trimestre.

Por fim, as ações de Weg ON recuaram 2,90%, em movimento de realização de lucros. Ontem, a companhia registrou valorização de 8,17%, com investidores reagindo positivamente aos resultados trimestrais da multinacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigo anterior B.Side Daily Report: bolsas globais apresentam tendência de alta após decisão do Fed; balanço da Vale, Caged e IGP-M são destaques
Próxima artigo B.Side Daily Report: bolsas globais operam no vermelho com balanços e minério de ferro; mercado local olha dados de desemprego