B.Side Insights

Daily report

Fechamento B.Side: Ibovespa sobe pelo 3º dia seguido e encosta nos 107 mil pontos com alívio sobre variante ômicron; dólar segue em trajetória de alta

Fechamento B.Side: Ibovespa sobe pelo 3º dia seguido e encosta nos 107 mil pontos com alívio sobre variante ômicron; dólar segue em trajetória de alta

Acompanhando o tom otimista para os mercados acionários globais, o Ibovespa subiu 1,70%, aos 106.858,87 pontos, se beneficiando de preocupações menores em relação à variante ômicron e diante de um alívio após a aprovação da PEC dos Precatórios no Senado, mesmo que a proposta ainda não tenha sido aprovada em comum acordo entre as duas Casas do Congresso.

Em Wall Street, as bolsas americanas também avançaram em bloco, com temores relacionados à nova cepa de covid-19 se dissipando, com as ações vinculadas à reabertura econômica se destacando, casos de companhias aéreas, além de empresas do setor industrial e de energia.

No mercado de câmbio, o dólar à vista registrou leve alta de 0,18%, cotado a R$ 5,6903, refletindo o avanço dos rendimentos dos Treasuries (títulos públicos dos Estados Unidos), que dão impulso à moeda americana em âmbito global. Investidores também adotam cautela antes da decisão de política monetária do Copom na quarta-feira.

Destaques da Bolsa

Entre os destaques do dia na B3, as ações de Vale ON aceleraram 5,43%, acompanhando a alta do minério de ferro, se valorizando com a perspectiva de maior demanda pela commodity devido à flexibilização de política monetária na China.

O setor bancário também subiu em bloco, diante do cenário doméstico mais positivo. Banco do Brasil ON liderou os ganhos, em alta de 2,70%, seguido por Itaú Unibanco (+1,18%) e Bradesco PN (+2,12%).

Já as ações de Marisa ON dispararam 15,75%, após a família Goldfarb, que controla 57,2% do capital da companhia, se comprometer a injetar R$ 89,9 milhões na empresa, em decisão anunciada na última sexta-feira (3).

Por fim, o setor aéreo e de turismo também se recuperou, registrando fortes altas. Gol PN avançou 11,34%, Azul PN teve acréscimo de 10,57% e CVC ON subiu 5,87%.

Pelo lado negativo, os papéis de Méliuz ON tombaram 11,70%, em movimento de realização de lucros após alta de 31,03% na sexta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigo anterior B.Side – Carta de Novembro ao Investidor
Próxima artigo B.Side Daily Report: bolsas globais disparam com notícia de medicamento eficaz contra ômicron e dados positivos; BC dá início à reunião de política monetária