B.Side Insights

Daily report

Fechamento B.Side: Ibovespa encerra a semana com valorização de 2,56%; dólar sobe na sessão, mas recua 1,15% na semana

Fechamento B.Side: Ibovespa encerra a semana com valorização de 2,56%; dólar sobe na sessão, mas recua 1,15% na semana

Confirmando o tom positivo para os ativos de risco nesta semana, o Ibovespa registrou valorização de 1,38%, aos 107.758,34 pontos. O índice foi auxiliado por dados de inflação melhores do que o esperado no Brasil, o que trouxe alívio para os juros futuros. No acumulado da semana, a Bolsa teve acréscimo de 2,56%. Por aqui, o IPCA de novembro registrou alta de 0,95%, abaixo do previsto por economistas. No entanto, o índice acumula alta de 9,26% no ano e de 10,74% em 12 meses.

Já as bolsas americanas também avançaram em bloco, dando sequência à forte valorização em Wall Street nesta semana, apesar da inflação ter atingido sua maior alta em 39 anos. O índice de preços ao consumidor (CPI) de novembro disparou 6,8% na comparação anual.

No mercado de câmbio, o dólar à vista subiu 0,72%, cotado a R$ 5,6140, refletindo o tradicional fluxo de saída de final de ano. Apesar da valorização, o dólar acumulou queda de 1,15% na semana.

Destaques da Bolsa

Entre os destaques do dia na B3, papéis relacionados aos setores de tecnologia e construção subiram em bloco, beneficiados pelo tombo dos juros futuros. As ações de Banco Pan PN dispararam 15,31%, de Méliuz ON aceleraram 14,93% e Eztec ON registraram alta de 8,99%.

Já as ações da própria B3 avançaram 5,72%, após a companhia divulgar suas projeções para 2022. Além disso, a empresas aprovou ontem o programa de recompra de ações de até 250 milhões de papéis a partir de março do ano que vem. Por fim, a B3 comunicou a distribuição de R$ 302,3 milhões em juros sobre capital próprio (JCP).

Pelo lado negativo, as ações do setor aéreo recuaram em bloco, depois de nomes do segmento divulgarem seus dados operacionais. Gol PN caiu 0,78% e Azul PN perdeu 0,73%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigo anterior B.Side Daily Report: IPCA de novembro tem alta de 0,95%; bolsas globais aguardam dados de inflação dos EUA
Próxima artigo B.Side Daily Report: bolsas globais iniciam a semana em trajetória de alta à espera de decisões de bancos centrais ao redor do mundo