B.Side Insights

Daily report

B.Side Daily Report: bolsas globais operam sem fôlego nesta quinta; dado de serviços é destaque na agenda doméstica

B.Side Daily Report: bolsas globais operam sem fôlego nesta quinta; dado de serviços é destaque na agenda doméstica

Bolsas globais não definem sinal único nesta quinta

Os índices futuros de Nova York e as bolsas europeias não definem sinal único nesta quinta-feira, mas operam próximos da estabilidade. Investidores aguardam a próxima temporada de balanços após os dados de inflação dos Estados Unidos, apesar de historicamente altos, virem em linha com o esperado. Na agenda do dia, os Estados Unidos divulgam o índice de preços ao produtor (PPI) e o número de pedidos semanais de seguro-desemprego, ambos às 10h30, além de falas de dirigentes do Federal Reserve. O mercado ainda segue monitorando o avanço da variante ômicron, que bateu recorde e registrou 3,6 milhões de casos de em 24 horas.

Dado de serviços é destaque da agenda doméstica

No cenário doméstico, o destaque do dia fica por conta dos dados de serviços de novembro, divulgado pelo IBGE. O mercado também fica de olho em notícias relacionadas ao cenário fiscal. O ministro da Economia, Paulo Guedes, tem reunião hoje com o presidente do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Sindifisco), Isac Moreno, em meio a protestos de integrantes da categoria por reajustes salariais. O Sindifisco informou ontem que 1.288 cargos já foram entregues no órgão.

Banco Pan, Boa Safra e GPS realizam aquisições

No noticiário corporativo, o Banco Pan concluiu a aquisição de 80% da Mobiauto Edição de Anúncios Online, maior plataforma digital independente para comercialização de veículos do Brasil, em valor não revelado. Já a GPS adquiriu a Force Vigilância, por meio de sua controlada Graber Sistemas de Segurança, enquanto a Boa Safra comprou um terreno na cidade de Sorriso, em Mato Grosso, para a construção de um centro de distribuição. A Dexco informou que fará uma recompra de até 20 milhões de ações no prazo de 18 meses. Por fim, a Rede D’Or comunicou que está realizando exames para covid-19 e influenza apenas em pacientes graves e internados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigo anterior Fechamento B.Side: Ibovespa salta para os 105 mil pontos em ritmo de recuperação; dólar recua a R$ 5,53
Próxima artigo 2022: o furacão de uma tempestade perfeita, mas repleta de oportunidades para as techs