B.Side Insights

Daily report

B.Side Daily Report: bolsas operam mistas antes de reunião do Fed; B3 opera normalmente mesmo com feriado em SP

B.Side Daily Report: bolsas operam mistas antes de reunião do Fed; B3 opera normalmente mesmo com feriado em SP

Bolsas operam mistas à espera de decisão do Fed

Os índices futuros de Nova York operam em queda nesta terça-feira, depois de uma sessão extremamente volátil ontem, enquanto as bolsas europeias adotam tom positivo, em movimento de recuperação após forte desvalorização na véspera. Novamente, o foco do mercado gira em torno da reunião de política monetária do Federal Reserve, o banco central americano, que começa hoje e terá sua decisão amanhã. Investidores buscam uma sinalização mais clara do Fed a respeito do tamanho e da velocidade do aperto monetário nos EUA. O noticiário corporativo também segue em pauta, com destaque para a divulgação dos resultados da Microsoft após o fechamento do pregão. Em dia de agenda esvaziada, os EUA divulgam os dados da confiança do consumidor, às 12h.

B3 funciona normalmente mesmo com feriado em SP

No cenário doméstico, a Bolsa brasileira opera normalmente nesta terça-feira, mesmo com o feriado da cidade de São Paulo. A B3 optou por interromper a operação dos negócios apenas em feriados nacionais a partir deste ano. Na agenda do dia, a Receita Federal divulga, às 14h30, os resultados da arrecadação de tributos em dezembro. No noticiário, o governo pretende incluir o ICMS na PEC dos combustíveis, segundo o Valor. Por fim, a Aneel solicitou ao Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) uma redução na geração de energia por termelétricas.

Justiça de MG estipula data para assembleia da Samarco

No noticiário corporativo, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais determinou que a Assembleia Geral de Credores da Samarco seja realizada até os dias 10 e 17 de fevereiro. Ainda hoje, acontece a definição do preço de units da BR Partners em oferta subsequente (follow on). Segundo a Bloomberg, ISH Tech e Madero desistiram de realizar seus IPOs na B3.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigo anterior Fechamento B.Side: Ibovespa recua aos 107 mil pontos com mercado adotando cautela antes de reunião de Fed; dólar volta ao patamar de R$ 5,50
Próxima artigo Fechamento B.Side: Ibovespa retoma 110 mil pontos impulsionado por Petrobras e setor bancário; dólar recua a R$ 5,43