B.Side Insights

Daily report

Fechamento B.Side: Ibovespa engata quinta sessão consecutiva de alta mesmo com pressão de NY; dólar sobe a R$ 5,20

Mesmo com um cenário desfavorável nos mercados internacionais para ativos de risco, o Ibovespa conseguiu driblar o mau humor exterior e registrou alta de 0,31%, aos 117.560,83 pontos. Este foi o quinto pregão consecutivo do índice no azul. A Bolsa brasileira foi impulsionada nesta quinta-feira, principalmente pelas ações de Petrobras, acompanhando mais uma sessão de valorização do petróleo. Por outro lado, grandes bancos, com exceção do BB, e Vale empurraram o Ibovespa para baixo. Investidores seguiram olhando com lupa o noticiário que envolve o segundo turno das eleições domésticas.

Em Wall Street, as bolsas americanas recuaram em bloco, mas ainda assim caminham para encerrar a semana com ganhos, já que os índices Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq acumulam ganhos semanais superiores a 4%. Investidores adotaram cautela nesta quinta-feira, já que amanhã teremos a divulgação do payroll, o relatório de empregos do mercado de trabalho americano, que pode dar mais pistas sobre qual será a postura adotada pelo Federal Reserve. Hoje, tivemos a divulgação dos pedidos semanais de seguro-desemprego dos EUA, somando 219 mil solicitações, acima do esperado, de 203 mil pedidos.

No mercado de câmbio, o dólar à vista à vista subiu 0,50%, cotado a R$ 5,2099, refletindo a maior cautela no exterior. A moeda americana teve uma sessão de ganhos contra a maioria das principais divisas e ante emergentes. Apesar do fluxo positivo para a Bolsa, pesam as expectativas sobre qual será a reação do banco central americano. Hoje, o presidente do Fed de Minneapolis, Neel, Kashkari, afirmou que não há evidências de que a inflação dos EUA atingiu seu pico.

Destaques da Bolsa

Entre os destaques da B3, as ações das companhias do setor de educação voltaram a disparar, demonstrando a forte volatilidade que os papéis vêm sofrendo com a aproximação das eleições. Cogna ON acelerou 6,85% e Yduqs ON avançou 4,98%. A boa perspectiva do segmento está atrelada, segundo analistas, ao retorno de incentivos de políticas públicas.

As varejistas também registraram importantes ganhos, após mais um dado de deflação na economia brasileira. Hoje, o IGP-DI de setembro registrou queda de 1,22%. Assim, Via ON ganhou 8,03%, Americanas ON subiu 4,78% e Magazine Luiza ON se valorizou 4,88%.

Pelo lado negativo, as ações de Vale ON recuaram 1,83%, em movimento de realização de lucros, diante da falta de notícias e do feriado na China. Apesar do recuo, a mineradora acumula ganhos de quase 20% no período de um mês.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigo anterior B.Side Daily Report: bolsas globais seguem em tendência negativa nesta quinta; com alta superior a 10% na semana, mercado olha para desempenho do petróleo
Próxima artigo B.Side Daily Report: bolsas globais andam de lado antes de payroll nos EUA; vendas no varejo recuam 0,1% em agosto