Bolsas globais permanecem no vermelho com pressão dos Treasuries
Os índices futuros de Nova York e as bolsas europeias operam em queda nesta terça-feira, em mais um dia de cautela para os ativos de risco, com o mercado à espera de dados do mercado de trabalho americano. Hoje, às 11h, será divulgado o relatório de empregos Jolts, que precede o payroll, que sai na sexta-feira. Os rendimentos dos Treasuries mantêm o rali de ontem, permanecendo em níveis elevados nesta manhã. O papel com vencimento de 10 anos, por exemplo, ultrapassou o nível de 4,7% pelo segundo dia seguido, em seu maior patamar desde outubro de 2007. O mercado também observará falas do presidente do Fed de Atlanta, Raphael Bostic, e dados de estoque de petróleo.
Produção industrial registra alta de 0,40% em agosto
No cenário doméstico, a produção industrial registrou alta de 0,40% em agosto ante julho, informou o IBGE, além de avançar 0,50% em base anual. Em 2023, o indicador tem queda de 0,30% e, nos últimos 12 meses, recua 0,10%. Ontem, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, reafirmou que considera apropriado manter o ritmo de queda da taxa Selic de 0,50 em 0,50 ponto percentual e, segundo ele, a inflação está indo para o caminho correto. Mais tarde, às 11h, o Tesouro faz leilão de NTN-B e LFT. Por fim, o Índice de Preços ao Consumidor (IPC) subiu 0,29% em setembro, ante queda de 0,20% em agosto.
CEO da Petrobras diz que há interesse em manter participação na Braskem
No noticiário corporativo, o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, não confirmou se a companhia fará, em breve, um novo reajuste de preços de combustíveis, já que, desde o último aumento em agosto, a cotação do barril do petróleo do tipo Brent teve avanço superior a 5%. Prates ainda afirmou que a estatal tem interesse em manter a sua posição acionária na Braskem. A Prio informou que a produção total de petróleo atingiu 102.718 barris de óleo equivalente por dia (boepd) em setembro, ante 98.011 em agosto, ou seja, um aumento de 4,8%. A Marcopolo aprovou o pagamento de juros sobre o capital próprio (JCP) no valor de R$ 0,07 por ação.
Deixe um comentário