B.Side Insights

Daily report

Fechamento B.Side: Aversão a risco global marca fechamento dos mercados

Os principais índices acionários de Wall Street fecharam o pregão desta quarta-feira com desempenho desfavorável, devido ao aumento das taxas de juros dos títulos do Tesouro e à crescente inquietação dos investidores em relação aos riscos em jogo. O S&P 500, o Dow Jones e o Nasdaq 100 experimentaram declínios de 1,34%, 0,98% e 1,62%, respectivamente. Os rendimentos dos títulos do Tesouro de dez anos subiram 7,2 pontos-base, alcançando 4,908%. Dólar subiu por conta do efeito de aversão ao risco.

O Ibovespa registrou uma queda de 1,60%, fechando aos 114.059 pontos. O volume de negociações atingiu R$ 23,3 bilhões, superando a média dos últimos 50 pregões. Seguindo a tendência das bolsas internacionais, a preocupação com os desdobramentos do conflito no oriente médio aumentou o sentimento de aversão ao risco nos mercados. Além disso, notícias desfavoráveis, como o relatório de produção da Vale e a prévia operacional da MRV no terceiro trimestre, exerceram pressão negativa sobre as ações.

Destaques

NFLX34 – Subiu mais 12,64% no after após o balanço melhor que o esperado.

VALE3 – Ativo caiu mais que 3% depois do relatório de produção.

PETR4 – Subiu mais de 2% em linha com petroléo

PETR4 – Petróleo sobe cerca de 2% com demanda nos EUA e tensão no Oriente Médio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigo anterior Morning Call B.Side: Bolsas caem de olho na guerra e inflação
Próxima artigo Morning Call B.Side: bolsas globais operam sem fôlego nesta quinta-feira com risco geopolítico, alta dos Treasuries e discurso de Powell