Na sessão que antecede o feriado de Carnaval, o Ibovespa fechou praticamente estável, em leve queda de 0,15% nesta sexta-feira, aos 128.025,70 pontos. O principal índice da B3 foi pressionado por alguns de seus principais nomes, casos de Petrobras, Vale, Bradesco e Banco do Brasil. Contudo, a revisão baixista de um dado de inflação nos Estados Unidos trouxe maior alívio para os mercados globais. Na semana, a Bolsa brasileira registrou alta de 0,66%.
Em Wall Street, as bolsas americanas não definiram sinal único, com o índice Dow Jones no vermelho e Nasdaq e S&P 500 no azul. Este último, inclusive, ultrapassou a marca psicológica dos 5 mil pontos pela primeira vez na história. Mais cedo, o governo americano informou que o índice de preços ao consumidor (CPI) de dezembro foi revisado de 0,3% para 0,2%. Assim, um dado de inflação mais fraco somado a uma temporada sólida de balanços foi preponderante para impulsionar o setor de tecnologia.
No mercado de câmbio, o dólar à vista caiu 0,67%, cotado a R$ 4,9613, com moedas emergentes, entre elas o real, sendo beneficiadas por um número de inflação mais fraco nos Estados Unidos, o que diminuiu a atratividade da divisa americana no pregão. Na semana, o dólar registrou avanço de 0,14%.
Deixe um comentário