B.Side Insights

Daily report

Fechamento B.Side: Ibovespa sobe impulsionado por blue chips em linha com mercados acionários de Nova York

Fechamento B.Side: Ibovespa sobe impulsionado por blue chips em linha com mercados acionários de Nova York

Depois de iniciar o dia em trajetória de queda, o Ibovespa virou de sinal e encerrou a sessão desta quarta-feira em valorização de 0,65%, aos 127.690,62 pontos. O mercado local acompanhou o otimismo visto no exterior, com destaque para as altas dos principais nomes da B3, casos de Vale ON (+0,92%), Petrobras PN (+0,80%), Itaú PN (+0,55%) e, principalmente, Bradesco PN (+1,56%). Entre os indicadores econômicos, o mercado de trabalho formal registrou um saldo positivo de 306.111 carteiras assinadas em fevereiro, acima das projeções de analistas.

Em Wall Street, as bolsas americanas avançaram em bloco, com os índices Dow Jones e S&P 500 encerrando uma sequência negativa de três pregões consecutivos de perdas. Sem grandes novidades desde a semana passada, o mercado ainda segue na expectativa pela divulgação do índice de inflação PCE, considerado o favorito do Federal Reserve, na próxima sexta-feira. Entre os setores vencedores do dia, o destaque ficou por conta de saúde e indústria, que tiveram ganhos superiores a 1%, e imobiliário, com alta de cerca de 2%.

No mercado de câmbio, o dólar à vista fechou em leve queda de 0,07%, cotado a R$ 4,9793, em mais uma sessão de agenda esvaziada, sem drivers para um movimento mais acentuado. O real foi beneficiado pelo recuo nos rendimentos dos Treasuries e pelo bom desempenho das moedas da América Latina ante a divisa americana, especialmente o peso mexicano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigo anterior Morning Call B.Side: bolsas globais adotam trajetória de alta nesta quarta-feira; minério de ferro tomba 3,5%
Próxima artigo Morning Call B.Side: Banco Central revisa PIB de 2024 de alta de 1,7% para 1,9%; taxa de desemprego sobe a 7,8% no trimestre encerrado em fevereiro