B.Side Insights

Daily report

Morning Call B.Side: bolsas globais em cautela nesta quarta-feira

Morning Call B.Side: bolsas globais em cautela nesta quarta-feira

Exterior inicia o dia em cautela nessa quarta-feira

Na espera pela ata do Fed deixa os mercados mais cautelosos nesta manhã, diante das incertezas sobre o início de cortes de juros nos EUA ainda este ano. Membros do Fed têm reiterado que é necessário maior confiança na sustentação do processo de desinflação para qualquer alteração na política monetária. Os índices futuros em Nova York estão em queda, enquanto os juros dos Treasuries e o dólar em relação a outras moedas estão em alta, em antecipação ao possível esclarecimento das perspectivas de flexibilização monetária no documento do BC americano, amplamente esperado para setembro. Na Europa, os mercados acionários também registram perdas, influenciados pela queda do preço do petróleo e após a divulgação de que o índice de inflação ao consumidor (CPI) do Reino Unido subiu 2,3% em abril, indicando uma desaceleração em relação a março (3,2%), mas ainda superando as expectativas dos analistas (2,1%). A libra começou a se valorizar em relação ao dólar após os dados inflacionários, enquanto o euro e o iene recuam. Resultado da Nvidia será divulgado hoje.

Minério em alta, mas Índice caí

Os indicadores negativos nas bolsas ocidentais, no petróleo e no cobre não são um bom presságio para a abertura do Ibovespa, apesar do aumento de 2,73% no preço do minério de ferro hoje na China. O EWZ, principal fundo de índice (ETF) brasileiro em Nova York, estava em queda de 0,13% por volta das 7 horas, enquanto o ADR da Vale registrava uma perda de 0,16% no pré-mercado e o da Petrobras mantinha-se relativamente estável. Ontem, o mercado acionário brasileiro fechou em baixa pelo terceiro dia consecutivo.

Reforma tributária

Nesta terça-feira, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), anunciou que os grupos de trabalho encarregados da regulamentação da reforma tributária não terão apenas um relator, mas sim duas equipes compostas por sete deputados cada. Lira destacou que os líderes partidários devem chegar a um consenso sobre o texto do Mover até quarta-feira. Por sua vez, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, declarou que o segundo projeto de lei complementar para regulamentar a reforma tributária será encaminhado ao Congresso na próxima semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigo anterior Fim de ciclo à vista? Debate sobre Selic terminal toma conta do mercado
Próxima artigo Fechamento B.Side: Ibovespa caí e dólar dispara em dia de ata cautelosa do FED