B.Side Insights

Daily report

Fechamento B.Side: Ibovespa opera na contramão de NY e é impulsionado por Vale e Petrobras; dólar avança a R$ 5,73

O Ibovespa se descolou do desempenho negativo dos mercados acionários de Nova York e registrou valorização de 0,34% na sessão desta quarta-feira, aos 132.519,63 pontos. A Bolsa brasileira foi impulsionada por dois de seus principais nomes ligados a commodities: Petrobras PN (+0,97%) e Vale ON (+0,44%).

Em Wall Street, as bolsas americanas recuaram em bloco, pressionadas por um recuo generalizado das ações de tecnologia. Os papéis de Nvidia tombaram 5,74%. Outros nomes relevantes também operaram no vermelho, casos de Meta, Amazon, Alphabet e Tesla. O mercado voltou a diminuir o apetite a risco após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sinalizar que anunciará novas tarifas sobre importações de automóveis.

No mercado de câmbio, o dólar à vista fechou em alta de 0,41%, cotado a R$ 5,7328, em linha com o movimento de valorização global da moeda americana, diante das incertezas sobre a política tarifária dos EUA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigo anterior Morning Call B.Side: bolsas adotam tom negativo após fala de Trump; commodities podem dar impulso a ativos locais
Próxima artigo Morning Call B.Side: IPCA-15 desacelera a 0,64% em março; bolsas adotam cautela com novas medidas tarifárias de Trump