
Confira os destaques do mercado desta sexta-feira (04/12/2020):
Bolsas globais registram leve alta
As bolsas europeias e os índices futuros de NY abrem o dia com leve alta, com investidores acompanhando novos desdobramentos sobre o pacote de estímulos americano, somado à perspectiva de um novo acordo comercial entre União Europeia e Reino Unido. Entre os indicadores do dia, o mercado fica de olho nos números do payroll, o relatório de emprego dos Estados Unidos.
Dúvida sobre logística para vacinas
O mercado também acompanha como as farmacêuticas realizarão a vacinação em massa, uma vez que a Pfizer cortou pela metade suas estimativas para a distribuição da vacina em parceria com a BioNTech, devido a problemas na cadeia de fornecimento.
Empresas chinesas na mira dos EUA
Na Ásia, os mercados fecharam de forma mista após o Pentágono adicionar mais companhias chinesas a uma lista que limita acesso à tecnologia e capital americano. Entre as empresas, estão a fabricante de chips Semiconductor e a petroleira CNOOC.
Opep+ decide aumentar produção de petróleo em 2021
Em reunião da OPEP+, o cartel e seus aliados concordaram em aumentar sua produção em apenas 500 mil barris/dia no mês a partir de janeiro de 2021. O aumento gradual irá reduzir a pressão sobre os estoques, tendo em vista o ambiento incerto gerado pela pandemia.
STF decide sobre reeleição na Câmara e no Senado
O Supremo Tribunal Federal (STF) começa a julgar se Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Davi Alcolumbre (DEM-AP), presidentes da Câmara e do Senado, respectivamente, poderão disputar a reeleição para manterem seus cargos até fevereiro de 2023.
Vacina será distribuída gratuitamente para todo o País
O Senado aprovou ontem o projeto de lei que determina que a vacina seja distribuída pelo governo para todos os estados do País e gratuita, com prioridade para grupos de risco. O SUS terá prioridade na compra até que as metas de imunização sejam cumpridas.
Eletrobras deve ser capitalizada em 2021, diz ministro
No meio corporativo, o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, disse acreditar na capitalização da Eletrobras em 2021, não sendo uma privatização, mas uma venda de parte da companhia. Já a Ambev pretende investir R$ 225 milhões em sua unidade de Itapissuma, em Pernambuco. A Gol divulgou queda de 43,8% na demanda de passageiros em comparação com o ano anterior e o Carrefour Brasil adquiriu a rede Makro por R$ 247,4 milhões.
Deixe um comentário