B.Side Insights

Daily report

Fechamento B.Side: Ibovespa sobe a 116 mil pontos e dólar cai a R$ 5,08 influenciados por exterior positivo

Em um dia marcado pelo otimismo após avanços para a aprovação de uma nova rodada de estímulos fiscais nos Estados Unidos e pela distribuição de vacinas contra a covid-19, o Ibovespa fechou em alta de 1,34%, aos 116.148,63 pontos. Dados positivos da China e a fala do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, sobre a volta dos investidores estrangeiros também foram bem recebidos pelo mercado.

Entre os destaques da B3, companhias ligadas à commodities tiveram forte valorização. Gerdau PN subiu 4,34%, CSN ON avançou 3,46% e Vale ON teve valorização de 1,14%.

Já os papéis de Lojas Americanas PN dispararam 7,49%, com investidores reagindo à notícia de que o Morgan Stanley incluiu a empresa como top pick do setor de e-commerce para 2021.

Por outro lado, as ações da Cogna ON voltaram a cair, desta vez com desempenho negativo de 2,79%, ainda penalizadas pela decepção do mercado com os números apresentados para os próximos anos e uma cautela em relação às incertezas sobre matrículas de 2021.

No mercado de câmbio, após uma sessão volátil, o dólar à vista encerrou o dia em queda de 0,66%, cotado a R$ 5,0889, refletindo no final das contas o clima mais positivo no exterior.

O tom um pouco menos duro da ata do Copom e o leilão de títulos do Tesouro menor do que o esperado foram os responsáveis pela queda dos juros futuros na sessão desta terça-feira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigo anterior B.Side Daily Report: mercado digere ata do Copom e fica de olho em falas do presidente do BC; bolsas operam majoritariamente no azul
Próxima artigo B.Side Daily Report: bolsas globais operam em alta à espera de decisão monetária do banco central americano