B.Side Insights

Daily report

Fechamento B.Side: dólar tomba mais de 3% e vai a R$ 5,32; Ibovespa volta a se aproximar dos 124 mil pontos

Em ritmo mais acelerado do que as bolsas do exterior, o Ibovespa subiu 0,60%, cotado aos 123.998,00 pontos, com sinais de entrada de fluxo estrangeiro na Bolsa. Lá fora, as preocupações relacionadas ao aumento de casos de covid-19 seguiu no radar dos investidores, assim como a situação do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que sofre uma ameaça de impeachment.

Hoje, ainda tivemos a divulgação de avanço de 1,35% do IPCA de dezembro, com o índice de inflação acumulando alta de 4,52% em 2020, a maior valorização desde 2016. Apesar do IPCA ter vindo acima das estimativas projetadas, a aposta de manutenção da Selic em 2% ao ano se manteve. Vale lembrar que haverá reunião do Copom na semana que vem.

Na B3, o dia foi de recuperação para os ativos penalizados ontem. O maior destaque foi a Embraer ON, com alta de 7,78%. As ações de Rumo ON aceleraram 5,50% pela expectativa de que a empresa faça uma emissão de debêntures incentivadas. Outras valorizações relevantes foram de Eneva ON (+5,00%), Cyrela ON (+5,22%) e Ambev (+4,78%).

Pelo lado negativo, o movimento de realização de lucros foi protagonista, como a queda de 2,35% da Vale ON. Além da mineradora, os papéis de NotreDame Intermédica ON e Hapvida ON também recuaram 3,07% e 2,03%, respectivamente, após alta de 40,15% e 27,45% em duas sessões por causa da notícia de uma possível fusão entre as companhias do setor de saúde.

No mercado de câmbio, o dólar à vista teve forte queda de 3,29%, cotado a R$ 5,3226, influenciado pela trajetória de baixa da moeda americana no exterior e por emissões de dívida por parte de empresas brasileiras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigo anterior Quem tem recursos tem a obrigação de saber ou ser bem assessorado por quem entende dos riscos, diz diretor do FGC
Próxima artigo B.Side Daily Report: bolsas adotam cautela diante de recorde global de mortes por covid-19; impeachment de Trump ganha força nos EUA