B.Side Insights

Notícias B.Side

Com perfil conservador, Mauro Beting “foge” de ações e busca segurança: “Uma coisa é perder dinheiro e outra é deixar de ganhar”

Com perfil conservador, Mauro Beting “foge” de ações e busca segurança: “Uma coisa é perder dinheiro e outra é deixar de ganhar”

Comentarista do SBT, da TNT Sports e da Jovem Pan, diretor de cinema, autor de 22 livros e com mais dez em produção, curador do Museu da Seleção Brasileira e do Museu Pelé, além de criador de um portal de notícias do Palmeiras (Nosso Palestra). Diante de uma fração de um currículo extenso, Mauro Beting figura atualmente entre os principais jornalistas esportivos do País, carreira em que atua há mais de 30 anos. Com cinco filhos e sete empregos, Mauro é uma daquelas pessoas que não têm planos de diminuir o ritmo de trabalho e se aposentar algum dia.

Mas, apesar do sucesso profissional, Beting faz parte de uma relevante parcela da população brasileira que não tem tanto interesse por finanças pessoais e prefere delegar a outra pessoa o planejamento de sua vida financeira. “Posso ser um exemplo de profissional bem-sucedido na minha área, mas sou muito mais um fazedor do que um planejador”, diz o jornalista em entrevista ao B.Side Insights.

Mauro explica que segue um pilar básico para organizar suas finanças que é gastar menos do que ganha. Já a parte dos investimentos é entregue para um profissional capacitado que o ajuda a alocar o patrimônio nos melhores investimentos, adequados de acordo com seu perfil. “Não tenho nenhuma expertise. Para mim é fundamental ter alguém de confiança que cuide da minha saúde financeira”, afirma Beting, acrescentando que tem um perfil absolutamente conservador e que não tem apetite nenhum para investir no mercado de ações, por exemplo, dando preferência a produtos de longo prazo como um bom fundo de previdência privada. “Uma coisa é perder dinheiro e outra é deixar de ganhar, então essa noção me norteia.”

Filho de Joelmir Beting, falecido em 2012 e uma das referências do jornalismo econômico no Brasil, Mauro brinca que, em casa, o discurso do pai funcionava mais nas palavras do que nas atitudes. “Meu pai na teoria era muito bom, na prática nem tanto. Ele não era um gastalhão, mas não era um bom organizador financeiro. A ministra da Economia era minha mãe, a dona Lucila”, diverte-se.

Quarto episódio do B.Side Stories

O jornalista Mauro Beting foi o quarto convidado a participar do B.Side Stories, projeto da B.Side que tem o objetivo de ouvir pessoas, sejam elas do mercado financeiro ou de outras áreas, com histórias interessantes e autênticas que possam inspirar, trazer reflexões e motivar cada um em busca de uma evolução diária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigo anterior B.Side Daily Report: Bolsas operam com fôlego reduzido à espera de posse de Biden nos EUA; mercado doméstico aguarda decisão do Copom
Próxima artigo Fechamento B.Side: Ibovespa perde os 120 mil pontos com dificuldade em obtenção de insumos para vacina; dólar recua a R$ 5,31