B.Side Insights

Daily report

Fechamento B.Side: Ibovespa sobe aos 113 mil pontos com Orçamento de 2021 próximo de ser aprovado; dólar avança a R$ 5,67

O Orçamento de 2021 prestes a ser aprovado no Congresso e comentários de autoridades econômicas impulsionaram o Ibovespa para uma alta de 1,50%, aos 113.749,90 pontos, nesta quinta-feira. Em Wall Street, as bolsas americanas também apresentaram melhora no final do dia e encerraram no azul, com o mercado atento a comentários de dirigentes do Federal Reserve sobre a trajetória inflacionária dos Estados Unidos.

Além disso, hoje o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou em entrevista coletiva que será necessária “alguma coisa muito fora do nosso cenário” para que a taxa Selic suba acima ou abaixo de 0,75 ponto percentual na próxima reunião do Copom em maio.

No mercado de câmbio, o dólar à vista subiu 0,55%, cotado a R$, 5,6705, pressionado pela força da moeda americana no exterior e digerindo as falas de Campos Neto e o persistente temor fiscal do Brasil.

Entre os destaques da B3, as ações de Eletrobras ON e PNB avançaram 4,96% e 3,62%, respectivamente, após a notícia de que Rodrigo Limp foi escolhido para presidir a estatal. O mercado enxerga a nomeação técnica como um mais passo positivo para a privatização da empresa.

Outra ação do setor elétrico que teve uma alta relevante foi a Equatorial ON, que acelerou 6,95%, com o mercado repercutindo o forte balanço trimestral divulgado pela companhia.

Na contramão do otimismo, as concessionárias de rodovias registraram perdas, com desvalorização de 2,11% para CCR ON e de 1,42% para EcoRodovias ON. Investidores adotaram cautela em meio ao temor de novos reajustes em tarifas de pedágio.

Já as exportadoras de papel e celulose passaram por um movimento de realização, com as units de Klabin recuando 0,73% e os papéis de Suzano ON caindo 0,62%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigo anterior Ambiente mais arriscado no País eleva taxa dos títulos públicos atrelados à inflação e abre oportunidade para NTN-Bs longas
Próxima artigo B.Side Daily Report: bolsas globais avançam no último pregão da semana; aprovação do Orçamento de 2021 é destaque no mercado interno