B.Side Insights

Daily report

Fechamento B.Side: Ibovespa avança aos 118 mil pontos com exterior positivo; dólar recua a R$ 5,57

O tom otimista visto no exterior e o noticiário doméstico sem grandes novidades levaram o Ibovespa a fechar em alta de 0,59%, aos 118.313,23 pontos. Em Wall Street, as bolsas de Nova York subiram em bloco, com o S&P 500 renovando seu recorde histórico de fechamento, ainda repercutindo o discurso dovish do Federal Reserve e do Banco Central Europeu (BCE). Lá fora, uma alta inesperada de 744 mil pedidos de seguro-desemprego nos Estados Unidos gerou cautela em parte da sessão.

No mercado de câmbio, o dólar à vista recuou 1,23%, cotado a R$ 5,5742, em linha com a fraqueza da moeda americana no exterior. Investidores seguem atentos ao cenário fiscal do País e os debates em torno do Orçamento de 2021.

Entre os destaques da B3, as ações das varejistas ligadas ao e-commerce registraram fortes altas. Magazine Luiza ON disparou 7,73% e Via Varejo ON subiu 4,87%.

Já os papéis de Embraer ON aceleraram 8,80%, diante de negociações para a companhia entregar uma nova encomenda bilionária de aeronaves.

Pelo lado negativo, o setor de shoppings recuou em bloco, com pior resultado para Multiplan ON, que registrou baixa de 2,46%. Já BRMalls ON teve queda de 1,22% e Iguatemi ON caiu 1,02%. Apesar da expectativa por uma maior celeridade da vacinação em massa da população, o segmento segue sendo penalizado pelas incertezas da pandemia de covid-19.

Os papéis de Hapvida ON registraram perda de 2,10% e os de NotreDame Intermédica ON se desvalorizaram 1,26%, em um momento em que dois IPOs de hospitais (Hospital Mater Dei e Hospital Care) estão previstos para esse mês de abril.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigo anterior Faltam gestores capazes de levar pequenas e médias empresas para outro patamar, diz Carlos Lopes, sócio da Bluinvest
Próxima artigo B.Side Daily Report: mercado fica atento a determinação de CPI da covid e Orçamento; IPCA e IGP-M vêm abaixo do esperado