B.Side Insights

Daily report

Fechamento B.Side: Ibovespa alcança os 119 mil pontos com ruídos políticos ainda pesando; dólar cai a R$ 5,71

O Ibovespa fechou em alta de 0,41%, aos 119.297,13 pontos, pesando ainda sobre os ativos domésticos o impasse sobre o Orçamento de 2021, a CPI da Covid e uma nova PEC em estudo pelo governo para liberar despesas fora do teto de gastos. Em Wall Street, as bolsas americanas encerraram no campo positivo, com exceção do Dow Jones. Lá fora, os papéis de tecnologia se destacaram, enquanto o setor financeiro recuou em bloco, diante da sinalização de menor risco inflacionário nos Estados Unidos.

No mercado de câmbio, o dólar à vista caiu 0,08%, cotado a R$ 5,7176, acompanhando o enfraquecimento da moeda americana no exterior. Os problemas fiscais e políticos do Brasil seguiram pesando no humor dos investidores.

Entre os destaques da B3, os setores de e-commerce, com destaque para os estrangeiros na ponta compradora, e educação foram os grandes vencedores do dia. As ações de Lojas Americanas PN dispararam 9,31%, enquanto as de B2W ON aceleraram 8,97%, também beneficiadas por dados positivos nas vendas do varejo. Já Cogna ON, com repercussão sobre mudanças na gestão da empresa, subiu 5,87%, acompanhada por Yduqs ON, que avançou 4,38%.

As ações de Pão de Açúcar ON registraram alta de 5,70%, em mais um dia de valorização de curto prazo, na esteira do anúncio do controlador Grupo Casino, que deu início aos preparativos para o aumento de capital da Cdiscount, subsidiária da Cnova, na qual o GPA possui 34,17% do capital social.

Pelo lado negativo, os papéis de Eneva ON caíram 7,09%, depois de o BTG Pactual vender 10% de sua participação de 22,89% na companhia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigo anterior Seguro de vida pode ser utilizado como ferramenta de sucessão para investidor private
Próxima artigo B.Side Daily Report: bolsas globais sobem à espera de bancos centrais e Livro Bege; mercado monitora CPI da Covid