B.Side Insights

Daily report

B.Side Daily Report: bolsas globais iniciam a semana sem fôlego; PIB para 2021 passa de 3,96% para 4,36%, segundo Focus

B.Side Daily Report: bolsas globais iniciam a semana sem fôlego; PIB para 2021 passa de 3,96% para 4,36%, segundo Focus

Bolsas globais iniciam a semana sem fôlego

As bolsas globais iniciam a semana sem fôlego, com os índices futuros de Nova York e as bolsas europeias operando majoritariamente no campo positivo, mas próximos da estabilidade. Entre os indicadores econômicos, as exportações da China registraram alta de 27,9% e as importações avançaram 51%, ambos os dados abaixo da previsão de analistas. Já na Alemanha, os dados de encomendas à indústria recuaram 0,2% em abril, também contrariando expectativas de alta. Nesta segunda-feira ainda serã divulgado o crédito ao consumidor dos Estados Unidos.

PIB para 2021 passa de 3,96% para 4,36%, segundo Focus

No cenário doméstico, o boletim Focus, que compila as projeções econômicas feitas por uma série de instituições, elevou as estimativas de IPCA para 2021 de 5,31% para 5,44%. Já o PIB para o ano que vem teve elevação de 3,96% para 4,36%. Já a Selic para 2021 se manteve em 5,75%, assim como o dólar ficou em R$ 5,30. Às 15h, será divulgado o dado da balança comercial semanal.

Brasil tem menor média móvel de mortes por covid desde março

A média móvel de mortes, com dados dos últimos sete dias, por covid-19 no Brasil registrou 1.629 óbitos, a menor desde o dia 9 de março. Já a Anvisa aprovou na sexta-feira a importação das vacinas Spunik V e Covaxin em caráter excepcional. Por fim, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, fechou um acordo com a farmacêutica Janssen para o recebimento adicional de três milhões de doses da vacina contra a covid-19.

Crise hídrica segue no radar do mercado

Em nota técnica enviada pelo ONS à ANA (Agência Nacional de Águas), o operador afirma que ao menos oito grandes usinas hidrelétricas instaladas na região Sudeste devem ficar com os reservatórios perto do colapso total até 30 de novembro, fim do período de estiagem. Segundo informações obtidas pelo jornal Valor Econômico, as projeções adotam como base a repetição do regime hidrológico de 2020, que já foi crítico e a manutenção das atuais regras de vazão nas usinas.

Gol define reorganização societária com Smiles

No meio corporativo, a Gol informou na última sexta-feira a conclusão da transferência das ações da Smiles que possuía para a subsidiária Gol Linhas Aéreas. Já a Petrobras iniciará no próximo dia 15 de agosto uma parada programada de 30 dias para manutenção da plataforma de Mexilhão e do gasoduto Rota 1, que escoa o gás natural produzido pelo ativo e por outras plataformas na Bacia de Santos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigo anterior B.Side Daily Report: expectativa sobre Relatório de Emprego dos EUA, que será divulgado hoje às 9:30
Próxima artigo BTG lança 1ª emissão de cotas de fundo imobiliário de terras agrícolas (BTRA11)