B.Side Insights

Daily report

Fechamento B.Side: Ibovespa sobe pelo 8º pregão seguido, bate novo recorde e se aproxima dos 131 mil pontos; dólar anda de lado

Dando prosseguimento ao movimento da semana passada, o otimismo seguiu tomando conta do mercado doméstico. Em sentido contrário às bolsas de Nova York, que encerraram no vermelho, com exceção do Nasdaq, o Ibovespa bateu mais um recorde de fechamento ao subir 0,50%, aos 130.776,27 pontos. Em dado momento, o índice, que registrou valorização pelo oitavo pregão consecutivo, chegou a ultrapassar a barreira dos 131 mil pontos.

No exterior, pesou sobre os mercados acionários os dados mais fracos do que o esperado por analistas referentes a exportações e importações da China e reagindo à notícia sobre o possível imposto corporativo global para multinacionais aprovado pelos países do G7.

No mercado de câmbio, o dólar à vista operou próximo da estabilidade, em leve alta de 0,03%, cotado a R$ 5,0369.

Hoje, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que o auxílio emergencial deve ser prorrogado até agosto, mas reforçou o compromisso com uma agenda de privatizações, citando os Correios.

Entre os destaques da B3, o setor aéreo teve um dia positivo. As ações de Azul PN aceleraram 5,73%, depois de o Bradesco BBI elevar a recomendação do papel de neutro para outperform (desempenho acima da média do mercado), com um novo preço-alvo de R$ 75 para 2022, de olho na possível compra da Latam pela Azul. Já as ações de Gol PN avançaram 3,89%, depois de a companhia informar na sexta-feira a conclusão da transferência das ações da Smiles que tinha posse para a subsidiária Gol Linhas Aéreas (GLA).

Os papéis de Eletrobras ON e PN subiram 1,60% e 0,46%, respectivamente, com o mercado aguardando por novidades na medida provisória de capitalização da empresa no Senado.

O Ibovespa também foi sustentado pelo bom desempenho do setor bancário. Itaú Unibanco PN fechou em alta de 2,17%, Bradesco PN avançou 1,25%, Banco do Brasil ON registrou ganho de 2,04% e as units de Santander se valorizaram 1,85%.

Pelo lado negativo, as ações de Vale ON recuaram 0,89%, acompanhando a queda superior a 2% do minério de ferro na China. Outras mineradoras e siderúrgicas também passaram por um movimento de realização de lucros, casos de CSN ON (-2,98%), Usiminas PNA (-1,36%) e Gerdau PN (-1,85%).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigo anterior BTG lança 1ª emissão de cotas de fundo imobiliário de terras agrícolas (BTRA11)
Próxima artigo B.Side Daily Report: bolsas globais adotam cautela; dados do varejo e Campos Neto no radar do cenário doméstico